Notícia

Crianças do Colégio Ayrton Senna aprendem e se divertem no Aberto do Brasil

Por CBTM

16/06/2012 16h08


Uma turma de meninos e meninas do Colégio Ayrton Senna tiveram a chance de conhecer de perto como é um evento de Tênis de Mesa. E logo no primeiro contato foram privilegiados com uma competição internacional, o Aberto do Brasil, etapa válida pelo World Tour 2012, que acontece na cidade de Santos.

As crianças fizeram parte da Cerimônia de Apresentação da competição com bandeiras dos países participantes. O evento envolve 103 mesatenistas de 20 países e trouxe para o litoral paulista alguns dos maiores nomes da modalidade.

O passeio foi ciceroneado por Omar Barbosa, Coordenador Técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que além de mostrar como é a estrutura de uma competição internacional de Tênis de Mesa, promoveu atividades lúdicas da modalidade e distribuição de brindes, como bolinhas e raquetes.

--- Este é um trabalho importante, porque o Tênis de Mesa é um esporte que ainda busca o reconhecimento devido e esta é a chance de aproximar os jovens da modalidade, muitas das vezes pela primeira vez ---, explicou Omar.


Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?