Notícia

Escola de Irajá se firma como segunda força do tênis de mesa do Intercolegial

Por CBTM

25/06/2012 12h43


O mesatenista do Colégio Santa Mônica executa a jogada no Sesi de JacarepaguáA hegemonia do Colégio Santa Mônica no tênis de mesa se estendeu ainda mais no Intercolegial 30 anos. Atual recordista de títulos gerais dos jogos, a escola faturou sete das oito categorias da competição, realizada no ginásio da Escola Sesi de Jacarepaguá.

O único representante da Baixada foi o Instituto Loide Martha. A escola de Vila São Luís, em Caxias, no entanto, não conseguiu marcar pontos na modalidade.

Com seis medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, a campanha do Colégio Santa Mônica foi irretocável. Segundo o professor Rodrigo dos Reis, o trabalho realizado nas escolinhas e a união entre os alunos de várias unidades são o segredo de tantas conquistas.

— Os treinos são realizados em cada unidade, mas existem competições internas, nas quais os mesatenistas da escola se encontram. Dessa forma, ficam amigos e formam um grupo mais coeso — conta.

Percepção brilha

Outro destaque foi a a Sociedade Educacional Percepção, de Irajá. A escola se firmou como segunda força do tênis de mesa com quatro vice-campeonatos e um terceiro lugar.

— Esta equipe participou pela segunda vez do tênis de mesa e estou muito satisfeito com a evolução — disse Bruno Vital, técnico do Percepção.

A surpresa do tênis de mesa 2012 foi a Escola Técnica Ferreira Viana, da Tijuca. A instituição da rede pública faturou o título da categoria livre não-federado feminino, além de um segundo e um terceiro lugares na competição.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?