Notícia

Erick Higa é apontado como promessa do Brasil para os Jogos Paralímpicos de 2016

Por CBTM

28/06/2012 21h21


Com apenas 16 anos, Erick Higa é apontado pelos especialistas como uma das principais promessas do Tênis de Mesa brasileiro e forte candidato a uma das vagas na Classe 9 nas Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

O jovem atleta está realizando um sonho, pois pela primeira vez na breve carreira participa de um evento internacional como atleta da Seleção. Esse ano, Erick já disputou o Aberto da Eslovênia, mas com recursos próprios.

--- Sempre quis viajar com a Seleção e estou conseguindo realizar esse sonho. O Aberto da Eslovênia serviu para ganhar experiência e vou tentar corresponder a confiança depositada em mim com o título na Argentina --- garantiu.

Descendente de japoneses, Erick começou a jogar aos 11 anos no clube Nipon, mas diz que começou realmente a levar o esporte mais a sério depois que se transferiu para o Kenzen Itú, onde foi descoberto pelo técnico Mauro Uwagoya.

No ano passado, depois de vencer o experiente Guilherme Ifanger na final do Campeonato Paulista, Erick se sentiu motivado e passou a disputar também etapas do Circuito Copa Brasil, onde passou a enfrentar os melhores do país.

Inicialmente classificado como Classe 10, o atleta foi submetido a uma avaliação no Aberto do Brasil e passou para a Classe 9. Erick nasceu com pés congênitos, parecidos com o formato de tacos de golfe, e teve que fazer uma cirurgia de correção.

O procedimento corrigiu o defeito aparente, mas limitou os movimentos dos pés e enfraqueceu a musculatura da panturrilha. Mesmo assim, os resultados obtidos na Classe 9 chamaram a atenção dos técnicos da Seleção, que decidiram acompanhá-lo mais de perto.

--- Erick é uma das maiores revelações da modalidade e já está entre os melhores de sua categoria. Isso é resultado dos treinamentos que está fazendo com os atletas da Seleção e da viagem a Eslovênia, onde aprendeu muito e voltou com outra visão. Trocou o material que usava e a tendência é evoluir cada vez mais --- garante o técnico Celso Toshimi.

Na etapa do Circuito Copa Brasil mais recente, disputada na cidade de Concórdia, Erick conseguiu vencer na final Edimilson Pinheiro, um dos melhores e mais experientes atletas do país, atual campeão Parapanamericano de Equipes, comprovando seu talento e reforçando a opinião dos especialistas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?