Notícia

Determinação de Gabriel Leoni se torna exemplo para os companheiros

Por CBTM

02/07/2012 16h07


O atleta Gabriel Leoni, um dos destaques do Campeonato Sul-Americano realizado em Lima, no Peru, entre os dias 20 e 24 de junho, onde conquistou três medalhas, está vivendo um drama com muita determinação e se tornou exemplo de superação.

O representante do Clube Centro Espanhol de Tênis de Mesa, da cidade de Santos, tem uma doença comum em adolescentes chamada Osgood-Schlatter, que causa inflamação na cartilagem e no osso da tíbia devido ao esforço excessivo sobre o tendão patelar.

O problema causa muitas dores e tem predomínio no sexo masculino, na faixa etária dos 10 aos 15 anos, em praticantes de esportes que incluem chutes, saltos e corridas.

-- Gabriel tem sido sinônimo de superação e exemplo para todos em nosso clube. Hoje infelizmente ele vem lutando com todas as forças e com o apoio da família e amigos contra essa doença no joelho --- explicou o técnico Luiz Fernando de Paula.

--- Ele sente muitas dores quando joga e treina e tem feito bastante fisioterapia, conseguindo uma boa melhora. Os resultados no Peru foram considerados acima do esperado pelos limites físicos atuais do jogador em virtude da doença --- completou o técnico.

Gabriel ficou com o ouro nas Duplas ao lado de Vitor Santos, o bronze no Individual e a prata no Torneio de Equipes com Carlos Ishida e Gustavo Hayashi. O atual líder do Ranking Nacional da categoria teve de participar de cinco seletivas, das quais conquistou quatro, para garantir o direito de disputar a competição.

O próximo desafio do jovem atleta Gabriel Leoni será a etapa do Circuito Copa Brasil que acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho em Maceio.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?