Notícia

Gabriel Leoni conquista o ouro na Copa Brasil Maceió sem perder nenhum set

Por CBTM

13/07/2012 00h43


Créditos: Alexsander FerrazO mesatenista Gabriel Leoni (Centro Espanhol/Jundiaí/ Medfisiosport) não tem motivos para reclamar da sua campanha na temporada de 2012. No último final de semana, o santista venceu a categoria mirim (até 13 anos) da 2ª etapa da Copa Brasil Norte Nordeste, realizada em Maceió, sem perder nenhum set.

Com o resultado, Gabriel lidera o ranking nacional de sua categoria por ter vencido três das quatro etapas do torneio realizadas até agora.

O atleta ainda conquistou no mês de junho três medalhas no Sul-Americano Mirim, realizado no Peru: ouro nas duplas, prata por equipes e bronze no individual.

"Com esses resultados, consegui me classificar para o torneio Latino-Americano que será na Venezuela, custeado pela confederação brasileira", explica Gabriel.

Mas, para isso, o mesatenista teve que superar uma doença ósteo-muscular, a Osgood Shlatter, que acontece no joelho e é típica em adolescentes. “É uma doença que aumenta a tensão no músculo do joelho”, explica o técnico Luiz Fernando de Paula.

“Ele não podia fazer treinos com muita movimentação, e aí ficou difícil. Ele viajou quebrado e se superou porque não estava preparado como os outros”, completou.

A competição sul-americana também marcou o primeiro confronto de Gabriel com um argentino. “Ganhar deles é muito bom. Joguei vibrando demais. Mas isso só na mesa, porque ficamos no mesmo hotel que os argentinos e fizemos amizade com eles”, finaliza.

Os companheiros de Gabriel Leoni no Sul-Americano foram Vitor Bibiano, Gustavo Hayahi e Carlos Ishida.

A Tribuna

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?