Notícia

Alemão Timo Boll rouba a cena no duelo com a China

Por CBTM

07/08/2012 11h03


A Alemanha perdeu para a China no duelo da semifinal do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres, no início da tarde dessa segunda-feira, por 3 a 1, mas um jogo em especial levou o público presente no complexo esportivo Excel ao delírio.

O atual campeão Mundial Zhang Jike, que em Londres já conquistou o ouro no Torneio Individual superando o compatriota Wang Hao, perdeu para Timo Boll, um dos poucos jogadores não asiático a liderar o ranking, algo que nomes como Ryu Seungmin, Vladimir Samsonov, entre outros, jamais conseguiu.

Zhang Jike começou jogando melhor e venceu o primeiro set por 11-8. Nos três sets seguintes o alemão e o chinês protagonizaram um duelo que jamais o público esquecerá. Timo Boll usou toda sua experiência e levou a melhor nos momentos decisivos, fechando em 11-8, 11-9, 11-8.

A Seleção da Alemanha perdeu o confronto por 3 a 1, mas Timo Boll mostrou mais uma vez que não é considerado por muitos como um dos melhores atletas de todos os tempos por acaso, pois uma vitória sobre Zhang Jike é para poucos.

Nos outros jogos, Ma Long venceu Dimitrij Ovtcharov, por 3 a 1, e Bastian Steger, por 3 a 0, e na dupla Wang Hao/Zhang Jike superaram Steger e Timo Boll por 3 a 1.

A decisão entre China e Coréia, que eliminou Hong Kong, será nessa quarta-feira, às 15h30 (11:30 pelo horário de Brasília.

Já pelo Torneio feminino a final entre China e Japão acontece nessa terça-feira, no mesmo horário.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?