Notícia

Brasil paralímpico terá "cara de 2016" e espírito nacional, diz Parsons

Por CBTM

28/08/2012 09h09


Andrew Parsons mostrou bastante otimismo com a delegação brasileira nos Jogos de 2012. Foto: Fernando Borges/TerraNa noite da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Londres, a delegação do Brasil desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos como um único corpo, fortalecido por inédito período de aclimatação em Manchester, e pela variedade de novos atletas. Na capital britânica, o País contará com menos atletas, mas espera ter mais sucesso, ainda que isso não signifique medalha - isso porque, segundo o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o time terá "cara de 2016".

Em entrevista exclusiva ao Terra , concedida na sala de imprensa do CPB, no Main Press Centre, no Parque Olímpico de Londres, Parsons falou com confiança sobre o novos atletas que representarão o Brasil nos Jogos: "estarão lá como promessas para 2016, pela juventude, mas gabaritados a melhorar o desempenho, já que tiveram méritos na obtenção da vaga. E estarão mais unidos também".

"Na aclimatação, principalmente como foi a nossa, a gente gosta de ter todas as modalidades juntas. Você não é mais 18 equipes, somos uma delegação brasileira", disse o dirigente do CPB, que ainda expôs alguns temores para o evento em Londres: adversários inesperados passando por cima dos brasileiros e casos de doping, que ele admite serem quase certos. "A gente só espera que a delegação brasileira não tenha nenhum caso, até porque, fazemos um programa eficiente de combate e educação", disse Parsons.

Clique aqui e leia a entrevista completa!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?