Notícia

Técnico Jean-René Mounie avalia participação dos brasileiros na Coréia

Por CBTM

29/08/2012 21h59


Os brasileiros Eric Jouti e Hugo Calderano conquistaram a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Coréia do Sul, em mais uma etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Quem acompanha a dupla é o técnico francês Jean-René Mounie, que esteve recentemente com a Seleção adulta nas Olimpíadas de Londres, Confira abaixo a análise individual feita pelo treinador sobre a evolução dos jogadores.

ERIC JOUTI

Eric é bem regular e joga com intensidade constante. Estou satisfeito com sua evolução e com o trabalho que vem fazendo em São Caetano. Para ele é necessário entender que o mundo do Tenis de Mesa adulto é diferente do Junior, e se ele quiser dar o próximo passo precisa trabalhar muito fisicamente. Ultima coisa, é sobre o trabalho diário, que é a base para evoluir. Aqui na Coréia tudo foi feito para treinar bem, mas a chave é o que ele fará quando tiver de tomar suas próprias responsabilidades, todos os dias em São Paulo.

HUGO CALDERANO

Como sempre, seu empenho é realmente bom, tanto fisicamente como o seu foco. Em certas partes do jogo, ele mostrou alguma evolução, especialmente seu saque. Para estar 100% focado em seu conceito de jogo, ele precisa evoluir durante os treinos. Dentro da mesma sessão de treinos, alguns períodos são perfeitos, próximo ao alto nível adulto, e alguns outros são muito baixos com muitos erros fáceis. Esse tipo de “período ruim” precisa ser tornar “período médio”, então, ele será capaz de manter melhor intensidade e estará pronto para treinar com atletas de alto nível. Vamos ver se ele será capaz de se adaptar rapidamente a essa nova exigência, se ele terá mais disciplina em seu jogo.

Leia também: Combinado Brasil/Bélgica fica com o bronze no Torneio de Equipes                    

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?