Notícia

Tênis de Mesa se despede e Londres passa o bastão para o Rio de Janeiro

Por CBTM

08/09/2012 21h00


O Tênis de Mesa se despediu dos Jogos Paralímpicos de Londres nesse sábado, com as disputas de quatro finais do Torneio de Equipes, com os chineses conquistando o título em todas e terminando a competição com 14 medalhas de ouro.

No total foram dez dias de disputas e quem esteve no Complexo Esportivo Excel com certeza guardará para sempre na lembrança os momentos de emoção e alegria, instantes em que o mundo pode observar união e fraternidade entre os povos.

Londres já é um lugar muito visitado por turistas o ano todo, principalmente de países da Europa, mas durante as Olimpíadas e Paralimpíadas a cidade estava transbordando de gente de todos os lugares do mundo, e ainda assim conseguiu administrar tudo.

O transporte público funcionou perfeitamente com ônibus, metrô, trens saindo pontualmente, sem transtornos ao trânsito comum em qualquer grande cidade, assim como também funcionou bem a locomoção dos atletas para a Vila e a estrutura oferecida.

A população de Londres também colaborou e entrou no espírito, colocando bandeiras pelas ruas e comparecendo sempre em grande número aos locais dos eventos para incentivar seus jogadores. Pelo menos no Tênis de Mesa, o Excel lotou todos os dias, tanto na Olimpíada como na Paralimpíada.

Encerradas as disputas, o convívio mostra que não há vencidos nem vencedores. Todos voltarão a se encontrar em etapas do Circuito Mundial e, antes de tudo, se respeitam e sabem como foi importante e gratificante participar dessa festa mágica, a maior recompensa da vida do atleta de alto rendimento.

Os brasileiros podem não ter conseguido conquistar medalhas, mas ninguém será capaz de tirar deles o orgulho de participar da competição e o desejo de se empenhar ainda mais nos treinos para viverem essa experiência novamente daqui a quatro anos.

O Rio de Janeiro terá a honra de sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o povo brasileiro a oportunidade de experimentar um sentimento único e impossível traduzir em palavras. Para entender essa magia é preciso vivê-la. Agora, que venham os Jogos de 2016.

Saída do shopping Westfield, anexo ao Parque Olímpico e a Vila, em direção a estação do metrô de Stratford.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?