Notícia

Caroline Kumahara volta para o Top 200 e mantém o posto de nº 1 do país

Por CBTM

05/10/2012 18h22


Em março desse ano, Caroline Kumahara ocupava a 400ª posição no Ranking Mundial. Sete meses depois, nessa sexta-feira, a Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou a nova lista referente a outubro e a brasileira aparece como a 189ª colocada, a melhor posição que conseguiu até hoje em sua breve carreira.

Essa melhora incrível é resultado de muito trabalho e dedicação. Para chegar onde está Caroline parou de estudar e passou a se dedicar exclusivamente ao esporte, treinando seis horas na mesa e outras duas na academia fazendo exercícios físicos, isso praticamente todos os dias, incluindo sábado e domingo.

Caroline segue uma rotina puxada. Pela manhã faz exercícios das 8h às 9 horas. Em seguida vai para a mesa e só sai quase ao meio-dia. O almoço é rápido e há pouco tempo para descansar, pois retoma os treinos das 14:45h às 18 horas, e depois encerra as atividades com mais uma hora de academia.

Nessa sexta-feira, a Imprensa da CBTM entrou em contato com Caroline Kumahara, já passava das 12 horas e a menina continuava batendo bola, sem saber ainda que tinha voltado para o Top 200 do Ranking Mundial. Minutos depois, recebeu a notícia pela irmã e ficou muito contente.

--- Falei com a minha irmã agora e ela me deu a notícia. É bom ver que todo esforço que tenho feito está dando resultado. Fico feliz, mas não é a minha meta --- afirmou Caroline, que está treinando para o Campeonato Paulista, nesse final de semana, e para os Jogos Abertos do Interior, entre os dias 17 e 23 de novembro.

--- Tento conquistar bons resultados e não fico muito ligada no Ranking, pois isso pode atrapalhar. Se conseguir me sair bem nas competições vou subir naturalmente, é uma consequência --- explicou a atleta.

Caroline Kumahara, a Princesinha do Tênis de Mesa brasileiro, é uma menina precoce e aos 17 anos disputou sua primeira Olimpíada, esse ano, em Londres. Em junho conquistou a Copa ITTF Latino-Americana, que aconteceu em San José, na Costa Rica, e assumiu o posto de nº 1 do país deixando para trás Lígia Silva, que reinou absoluta durante dez anos.

Entre as demais brasileiras, Lígia ocupa atualmente a 244ª posição, seguida por Gui Lin (272ª) e Jessica Yamada (274ª).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?