Notícia

Primeiro-ministro britânico visita o Brasil: 'Vamos ajudar a fazer Rio 2016'

Por CBTM

08/10/2012 20h19


O primeiro-ministro britânico David Cameron e a presidente Dilma Rousseff falaram sobre a colaboração britânica aos Jogos de 2016 (Foto: Agência Brasil)As Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres foram assuntos onipresentes na visita oficial do primeiro-ministro britânico David Cameron ao Brasil. Reunido com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, o premiê assinou acordos econômicos e culturais, além de firmar parceria para a preparação de megaeventos esportivos.

A Grã-Bretanha repassará a experiência adquirida com a organização dos Jogos deste ano para os responsáveis brasileiros pela edição de 2016, no Rio de Janeiro.

--- Nós não vamos simplesmente passar o bastão para o Rio. A Grã-Bretanha quer desempenhar um papel importante em ajudar o Brasil a organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 --- afirmou o primeiro-ministro.

Cameron reforçou que a presença britânica também se fará por meio de empresas contratadas para prestar serviços durante o evento. Contratos de licitação equivalentes a 88 milhões de euros (R$ 230 milhões) já foram assumidos por 22 companhias da Grã-Bretanha, para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos de 2016. Empresas do país ainda estão na corrida para assumir outros 314 milhões de euros (R$ 818 milhões) em serviços e produtos.

--- Londres 2012 foi um anúncio fantástico do que a Grã-Bretanha moderna é capaz de alcançar. Nossa marca nunca foi tão forte ao redor do mundo. Entregamos os Jogos no prazo e dentro do orçamento. Por isso, queremos compartilhar nossas experiências com o Brasil e abrir as portas para mais negócios. Com as empresas britânicas trabalhando em colaboração com o Rio 2016, vamos estreitar os laços com o país - definiu Cameron.

Antes de chegar a Brasília para o encontro com Dilma, Cameron visitou as comunidades do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O primeiro-ministro britânico conheceu a Associação Luta pela Paz, que oferece aulas de capoeira, boxe e judô para cerca de 1.500 crianças da região. O projeto foi fundado em 2000 pelo antropólogo inglês Luke Dowdney. Vencedores de medalhas de ouro em Londres, os boxeadores Anthony Joshua (peso-superpesado) e Nicola Adams (peso-mosca) também fizeram parte da comitiva britânica no Rio.

--- O esporte pode se tornar um meio de sobrevivência para essas crianças, porque é algo bom para que elas se concentrem e tenham um objetivo na vida. O que Luke está fazendo é fantástico. Projetos como este são muito importantes para as comunidades carentes --- disse Adams.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?