Notícia

Paulistas tentam manter hegemonia no Torneio de Seleções em Piracicaba

Por CBTM

09/10/2012 18h44


Com 52 atletas, a Federação Paulista de Tênis de Mesa é a segunda em número de representantes no Torneio de Equipes de Seleções do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro a 04 de novembro, em Piracicaba, interior de São Paulo, perdendo apenas para a Federação Catarinense, que enviará 57 jogadores.

No entanto, os paulistas são favoritos em praticamente todas as categorias, com integrantes de Seleções que vão desde os meninos e meninas do projeto de Detecção de Talentos ao Adulto. Um grupo forte que está a altura da Federação que tem o maior número de filiados no país e que com certeza chegará em muitas finais nessa competição.

No Absoluto A Masculino a equipe é liderada por Hugo Hoyama, o maior astro da modalidade no país, dono de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americano, que terá como companheiros Lidney Castro, Danilo Toma e Eric Mancini, atletas que apesar de jovens também já possuem certa experiência, inclusive em eventos internacionais.

No Absoluto A Feminino os paulistas também serão muito bem representados por atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: Lígia Silva, que em Londres participou de sua terceira Olimpíada, e Jessica Yamada, atual campeã Latino-Americana. Além delas também estão Thais Figueiredo e Carina Murashige.

A Seleção da Federação Paulista também possui atletas que se destacam na categoria Pré-Mirim, como Eduardo Tomoike e Eike Onodera, no Mirim feminina com as irmãs Gabriella e Fernanda Kodama, na Juventude com Fernando Franco, Nicolas Santos, Thiago Grossklaus, Priscila Dias e Kátia Kawai e na Juvenil com Massao Kohatsu, Karina Hayama, entre outros.

No total, dezesseis Estados serão representadas: Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

No Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais do ano passado, em Fortaleza, os paulistas conseguiram 100% de aproveitamento, vencendo nas 10 categorias que disputou, do pré-mirim até adulto (masculinas e femininas). São Paulo conquistou todas as medalhas de ouro e agora, mais uma vez, tentará se sagrar o melhor do Brasil.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?