Notícia

Técnicos sem CREF não poderão atuar no Campeonato Brasileiro

Por CBTM

18/10/2012 17h04


O 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, reunirá mais de mil atletas Olímpicos e Paraolímpicos de todo o país.

Com tantos competidores juntos, espera-se também um grande número de técnicos. Nessa quarta-feira a Coordenadoria de Arbitragem da CBTM divulgou uma Nota Oficial muito importante, informando sobre a obrigatoriedade dos profissionais apresentarem o CREF.

Todos devem ficar atentos, pois só poderão ficar na área de jogo durante as partidas aqueles que apresentarem o documento ao árbitro responsável. e não serão aceitas reclamações. 

--- Seguindo o Estatuto da entidade, conforme descrito no Artigo 4, informamos que os técnicos que se inscreveram deverão apresentar o CREF para atuar na competição --- explicou o Coordenador Nacional de Arbitragem, Adalberto Ferraz..

O CREF é um órgão do serviço público federal criado por lei para defender o direito da sociedade, que deve ser atendida por profissionais de Educação Física com responsabilidade ética, conhecimento técnico e científico.

O registro no CREF dá aos egressos dos cursos de Educação Física o direito de exercerem a profissão. As faculdades de Educação Física formam e o CREF habilita, da mesma forma que a OAB, CRM, CREA e outros conselhos profissionais habilitam os seus respectivos egressos para o exercício profissional.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?