Notícia

Atleta nº 1 do Rio de Janeiro observa alunos nos Jogos Estudantis

Por CBTM

08/11/2012 20h26


O projeto Sacando para o Futuro é considerado um dos mais importantes da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e já beneficia alunos de várias idades de 30 escolas do município do Rio de Janeiro. O objetivo estimular a prática esportiva e, quem sabe, revelar talentos.

Representantes de quatorze dessas escolas estão disputando os Jogos Estudantis, evento promovido pela Prefeitura com o apoio da Federação de Tênis de Mesa do Rio, que acontece no Sesc de São João de Meriti.

O Coordenador do projeto, Omar Barbosa, atualmente comanda uma equipe formada por 37 pessoas. O também atleta Renê Silva, que joga no Fluminense, é o Coordenador Assistente e outros cinco supervisores ajudam os 30 professores que cuidam das crianças.

Os professores são formados em Educação Física e fizeram o curso Nível 1 da ITTF promovido pelo especialista Nelson Machado, mas como muitos antes apenas incentivavam a prática do ping-pong na hora do recreio, é preciso alguém que entenda do assunto para dar um suporte.

Entre os supervisores estão Jaqueline Santos, que atua nos eventos da CBTM como árbitra, Midori Hayama e Bruno Vital, atleta nº 1 do Ranking do Rio de Janeiro, que atualmente defende a ADM-Petrópolis.

--- Cada um dos supervisores é responsável por cinco escolas. Estamos em contado diário com as crianças e os técnicos para ajudá-los --- explicou Bruno.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?