Notícia

Controle de raquetes é feito em três cidades em menos de um mês

Por CBTM

06/12/2012 14h03


Em todas as competições promovidas esse ano pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa as raquetes utilizadas pelos atletas foram submetidas a testes. Os aparelhos adquiridos para a realização desse controle, no entanto, também estão ajudando a melhorar eventos como os Jogos Abertos de São Paulo e as Olimpíadas Escolares.

Em menos de um mês o responsável pelo manuseio dos equipamentos, o santista Fernando Mualen, esteve em Cuiabá, Bauru e agora em São Caetano do Sul, onde acontecem as Seletivas que definiram as vagas para o Campeonato Latino-Americano adulto, de El Salvador, e o Sul-Americano Mirim, Infantil e Juvenil.

--- O trabalho está melhorando a cada competição. Os atletas já me procuram para fazer os testes voluntariamente e aqui na Seletiva praticamente todas as raquetes foram fiscalizadas e nenhuma irregularidade foi detectada. Isso mostra a preocupação dos próprios jogadores em manterem tudo em ordem --- afirmou.

Fernando utiliza três aparelhos para testar as raquetes. O primeiro detecta se a borracha colada na madeira é côncava ou convexa, um segundo mede a espessura da borracha, da esponja e da cola, e um terceiro detecta o gás usado na cola da raquete.

--- É muito importante para os atletas continuarmos com esse trabalho. Quero parabenizar a CBTM por essa iniciativa e agradecer pela oportunidade de poder colaborar para o crescimento da modalidade em nosso país --- completou Fernando.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?