Por CBTM
Depois de muita expectativa, a Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou nessa a lista com o Ranking Mundial referente ao mês de janeiro e a grande surpresa foi a mudança na liderança.
Graças aos resultados obtidos no final do ano passado, o chinês Xu Xin ultrapassou os compatriotas Zhang Jike e Ma Long e pulou da terceira para a primeira posição, algo que jamais havia conseguido.
O também chinês Wang Hao continua em quarto lugar, seguido pelo alemão Timo Boll e Ma Lin. Na sétima posição outra mudança, com Chuang Chih-Yuan, de China Taipei, que superou o alemão Dimitrij Ovtcharov.
O chinês Wang Liqin e o japonês Jun Mizutani completam o Top 10. Um pouco mais atrás, destaque para a evolução do atleta de Singapura Ning Gao, que subiu da 19ª para a 15ª colocação, a melhor da carreira.
No feminino não houve alterações nas cinco primeiras posições. A chinesa Ding Ning continua em primeiro, seguida pelas compatriotas Liu Shiwen, Li Xiaoxia e Guo Yan, e pela coreana Kim Kyungah.
Entre os brasileiros, Cazuo Matsumoto continua sendo o melhor do país, na 94ª posição, seguido por Thiago Monteiro (112º), Gustavo Tsuboi (113º), Hugo Hoyama (228º) e Hugo Calderano (248º).
No feminino, Caroline Kumahara (193) se manteve como a nº 1 do Brasil, com um pouco mais atrás aparecendo Ligia Silva (255), Gui Lin (274) e Jessica Yamada (284).