Notícia

Mudial de Juniores: graças a campanha na internet português jogará a final

Por CBTM

07/01/2013 18h11


Portugal vai estar representado na final do Circuito Mundial de Juniores de Tênis de Mesa, na Guatemala, no dia 20 de Janeiro, graças a uma campanha de angariação de fundos, lançada no Facebook, para assegurar a viagem de um atleta e do respectivo treinador.

--- Foi um grupo espontâneo que se formou depois de divulgarmos que a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa [FPTM] não ia apoiar a ida do João Geraldo à Guatemala ---, contou Isidro José Borges, presidente do Clube de Mirandela, onde o mesatenista de 17 anos joga (24.º no ranking europeu e 84.º no mundial).

A campanha começou no dia 26 de dezembro e, até a última quinta-feira, tinham sido angariados 865 euros. O total necessário era de 2400 euros, que ficaram assegurados por volta do meio-dia da sexta-feira, com a contribuição do Jornal I’, que escreveu no mural da página Vamos Levar o Geraldo à Final do Circuito Mundial:

--- É com grande satisfação que comunicamos que o ‘Jornal I’ se associa à iniciativa de angariação de fundos para custear a ida do atleta João Geraldo à final do Circuito Mundial de Tênis de Mesa na Guatemala, disponibilizando-se para contribuir com o montante neste momento em falta (…) ---.

Para João Geraldo, --- a campanha foi uma boa ideia ---. O atleta não ficou zangado com a federação, mas se confessa --- desiludido e triste com a situação ---. No entanto, compreende:
--- Quando não há dinheiro, não se pode fazer nada ---.

Aos que contribuíram para a sua ida à Guatemala, agradece. --- Foi um sinal de reconhecimento pelo meu trabalho e por aquilo que posso fazer pelo meu país ---, disse ele antes ainda de saber que já podia começar a fazer as malas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?