Notícia

Atletas apelam para que primeiro-ministro britânico garanta verba ao esporte

Por CBTM

30/01/2013 15h24


A decisão do órgão governamental britânico UK Sport de excluir o basquete do fundo que irá auxiliar na preparação do país para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 desagradou a Loul Deng, jogador do Chicago Bulls e astro da seleção masculina da Grã-Bretanha. Ele enviou uma carta ao primeiro ministro David Cameron apelando ao político que ele garanta um repasse de parte dos fundos da UK Sport ao esporte.

--- Todos ouvimos falar do "legado" que os Jogos Olímpicos de 2012 deixariam ao esporte britânico, e eu me recuso a ficar sentado e esperar que esse lagado para o basquete seja completamente desmantelado. Precisamos deste fundo para que o esporte desenvolva todo seu potencial - escreveu Deng em determinado trecho da carta.

As seleções britânicas jogaram para arenas competamente cheias durante as Olimpíadas, mas conquistaram, juntas, apenas uma vitória em dez jogos. O resultado contribuiu para que o UK Sports excluísse o basquete do fundo para o próximo ciclo olímpico.

De qualquer maneira, o órgão promete uma revisão do fundo para esta quarta-feira. Além do basquete, handebol, Tênis de Mesa e luta olímpica também não foram favorecidos pelo fundo da UK Sport visando os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Na foto a princesa Kate nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

“A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte”

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?