Notícia

Brasileiros podem conquistar mais nove medalhas de ouro nessa sexta-feira

Por CBTM

21/06/2013 15h45


Depois de quatro medalhas de ouro no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, em Lima, no Peru, os brasileiros entram como favoritos nas finais dos eventos de duplas, duplas mistas e individual, que acontecem nessa sexta-feira. No total, serão nove finais.

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, fez uma análise da participação do grupo e está muito satisfeito com os resultados e com o trabalho realizado pelos treinadores Reinaldo Yamamoto e Fábio Almeida.

Nosso maior destaque do dia veio com Luan Oliveira, que chegou à final no juvenil atuando com muita eficiência e poucos erros --- afirmou Lincon, lembrando que nas oitavas de final o brasileiro venceu o cabeça de chave número dois, o argentino Fermin Tenti.

--- Nesse jogo Luan teve coragem de assumir riscos nos momentos decisivos, especialmente no quinto set, quando perdia por 6 a 10 e conseguiu virar para 12 a 10 --- completou Lincon.

Nessa categoria o Brasil chegou às semifinais com Isaac Zauli, que perdeu para Luan, e Vitor Ishiy, que foi surpreendido pelo perigoso porto-riquenho Brian Afanador. Vitor vencia por dois sets a 0, com 10 a 8 no terceiro. No entanto, permitiu a virada e Brian cresceu no jogo e chegou à vitória com méritos, por 4 a 3.

JUVENIL FEMININO

Domínio total do Brasil nessa categoria, com três meninas entre as quatro semifinalistas. Bruna Alexandre teve um duro caminho, passando por Melanie Diaz, de Porto Rico, e Eva Brito, da Rep Dominicana. Jogou com inteligência e vontade. Chegou à semifinal mostrando importante evolução. Perdeu para Caroline Kumahara na semifinal. Carol teve seu jogo mais importante contra a peruana Francesca Vargas. Venceu bem por 4 a 1. Carol enfrenta na final a brasileira Karina Hayama. Ela também foi muito consistente no dia de ontem. Venceu nas quartas de final a uruguaia Maria Lorenzotti, uma das favoritas a chegar às finais do torneio. Na semi, outro jogo difícil, contra Danielle Rios. Karina suportou bem os momentos de pressão e chegou com méritos à final.

INFANTIL FEMININO

Letícia Nakada chegou à final com uma emocionante vitória em sete sets, contra a chilena Daniela Ortega (vice-campeã sul-americana juvenil). Uma partida muito nervosa, com muitas alternativas táticas. Letícia teve maturidade ao suportar momentos adversos e reagir no jogo. Essa vitória lhe garantiu uma vaga no Desafio Mundial de Cadetes, em novembro na Eslovênia. Bruna Takahashi perdeu na outra semi para Adriana Diaz, de Porto Rico. Nesse jogo, Bruna teve boas atuações no primeiro e quarto sets, porém, muito nervosa no segundo e terceiro set. Essa jovem atleta tem um brilhante futuro pela frente. Porém, dessa vez, faltou-lhe experiência para lidar com os momentos difíceis.

INFANTIL MASCULINO

Essa foi a única categoria sem final brasileira. Lucas Prandi e Gustavo Yokota lutaram bastante, mas não foi suficiente para chegarem à final do torneio. Yokota lutará hoje pelos títulos em duplas e duplas mistas, em parceria com Vitor Santos e Bruna Takahashi. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?