Por CBTM
O Tênis de Mesa é uma das poucas modalidades onde atletas Olímpicos e Paralímpicos podem se enfrentar, como aconteceu na manhã dessa quinta-feira, entre o mesatenista Alexandre Ank e Marcelo Faria Negrão, na estreia do Rating M da Copa Brasil, realizado no ginásio do Tancredão, em Vitória-ES.
Alexandre Ank é um dos destaques do país na Classe 4, o mesatenista ficou com a medalha de bronze na etapa mundial em 2012 na Argentina. Apesar das limitações, já venceu várias vezes jogadores sem deficiência e vendeu caro a derrota, por 3 a 1, para Marcelo Negrão.
--- Não é fácil jogar contra cadeirantes, porque temos que seguir algumas regras, como sacar somente no fundo da mesa. Além disso, também existe uma pressão psicológica --- explicou Ank.
A Copa do Brasil Sul Sudeste é organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com apoio da Prefeitura de Vitória através da Secretaria de Esporte.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Programação:
22/08 – a partir de 08h as 21:00h - RATING OLÍMPICO (ELIMINATÓRIA SIMPLES) E PREMIAÇÃO AO TÉRMINO
23/08 – a partir de 08h as 21:00h - RANKING OLÍMPICO (Pré Mirim, Infantil, Juventude, Sênior/Lady e Absolutos A, B
e C)
24/08 – a partir de 08h as 21:00h - RANKING OLÍMPICO (Mirim, Juvenil) - CLASSES PARAOLÍMPICAS E
VETERANOS
25/08 – a partir de 08h as 12:00h – RANKING OLÍMPICO (Fase de Classificação e Finais)
25/08 – a partir de 12:30h as 13:00h – PREMIAÇÃO