Notícia

Tênis de Mesa garante bolsa de estudos para brasileiros nos EUA

Por CBTM

25/09/2013 20h17


Em 2009, graças a uma bolsa de estudos que recebeu através da prática do Tênis de Mesa, os brasileiros André Irigoyen e Frederico Cantarelli foram cursar administração na Lindenwood University, na cidade de St. Charles, estado de Missouri, nos Estados Unidos.

A experiência despertou na dupla o espírito empreendedor e juntos começam a ajudar outros brasileiros a conseguirem vagas em universidades. Um ano depois, o grupo formado por Lívia Mizobushi, Karin Fukushima, Paulo Rocha, José Barbosa e Fernando Yamazato também foi para os EUA.

Na Lindenwood University existem mesatenistas de várias nacionalidades. Além de americanos e brasileiros, jogadores da Guiana, Gana, Mongólia, Bósnia, Trinidad e Tobago e Jamaica fazem parte da equipe. A Universidade conta com 18 mesas de 25mm, 350 aparadores e dois robôs.

Depois de se formar, André voltou ao Brasil e, com sua experiência adquirida, abriu uma empresa de assistência técnica da Apple em Porto Alegre. Atualmente, um ano e meio depois, ele tem duas lojas convencionais e uma virtual, destinada para acessórios.

André é filho do ex-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul, João Irigoyen, um dos maiores incentivadores a prática da modalidade no país.

--- A ida dele para lá ocasionou a oportunidade para outros brasileiros mesatenistas. Para mim é motivo de orgulho e satisfação --- afirmou.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?