Notícia

Centros de mídia dos Jogos de 2016 começam a ser construídos no Rio

Por CBTM

07/10/2013 20h10


CENTRO INTERNACIONAL DE TRANSMISSÃO rio 2016 olimpiadas (Foto: Renato Sette Camara/EOM   )Estruturas que servirão de base para a imprensa durante as Olimpíadas do Rio 2016, o Centro Internacional de Transmissão e o Centro Principal de Mídia (IBC e MPC, nas siglas em inglês, respectivamente) começaram a ser construídos nesta semana no Parque Olímpico. Diferentemente das edições anteriores dos Jogos, esta é a primeira vez em que estas obras não são financiadas pelo poder público.

No Rio, o financiamento está sendo feito por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Após a realização dos Jogos, o destino dado aos prédios ficará a cargo da iniciativa privada. Parte das obras do Parque Olímpico é realizada pela Concessionária Rio Mais, com coordenação da Prefeitura por meio da Empresa Olímpica Municipal, RioUrbe e da Subsecretaria de PPPs da Secretaria Municipal da Casa Civil.

As estruturas do IBC e do MPC terão dimensões gigantescas. O IBC, que abrigará emissoras de TV e rádio com direito de transmissão dos Jogos, terá 85 mil m² de área construída e capacidade para cerca de 10 mil pessoas – e funcionará 24h por dia durante as Olimpíadas. Para o cumprimento do cronograma, 50 operários e quatro máquinas trabalham na instalação das fundações neste primeiro estágio da construção.

O MPC terá 27 mil m² de área construída e vai receber toda a mídia nacional e internacional credenciada para a cobertura olímpica. Nesta fase inicial da construção estão sendo instaladas paredes de contenção para a instalação das bases do prédio.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?