Por CBTM
O Tênis de Mesa jundiaiense, paulista e brasileiro está de luto, pois faleceu na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 05:30h, nosso grande amigo e atleta Eduardo Roder, o famoso Magrão, como era mais conhecido por todos o representante filiado do Jundiaí Clube/PMJ na FPTM e CBTM.
Magrão foi vítima de um infarto há duas semanas em seu local de trabalho e foi internado para uma cirurgia no coração. Após a cirurgia, dois dias depois, sofreu um AVC, ficando num quadro estável, vindo a falecer na manhã de segunda-feira.
Seu velório ocorreu no Velório Municipal de Jundiaí, contando com a presença de vários familiares, colegas de trabalho, dirigentes do Jundiaí Clube, da Prefeitura de Jundiaí e também com um bom número de amigos do Tênis de Mesa de Jundiaí e região do estado de SP.
Seu enterro foi às 16:30h no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, no centro da Cidade de Jundiaí, sua terra natal, junto de seus familiares.
Eduardo Roder tinha 45 anos e completaria 46 anos dia 29 de agosto de 2014. Ele deixa a esposa Dulce Silva Roder, de 44 anos, e o casal de filhos, Vinícius Silva Roder, de 20 anos, e sua irmã Lívia Silva Roder, de 16 anos.
--- Magrão sempre foi uma pessoa amiga, parceira e de bom caráter com todos os colegas do esporte, tirando as horas de jogo que fica nervoso consigo mesmo quando errava uma bola fácil contra seus adversários, foi também referência como atleta nas décadas de 80 e 90 para os novos talentos da equipe de Jundiaí para os Jogos Regionais e Abertos do Interior. Com certeza vai deixar muitas saudades, uma grande perda para o esporte de Jundiaí e a nação do Tênis de Mesa. Nossos maiores sentimentos a todos seus familiares --- afirmou Klaus Bergmann - Coord. Técnico - Tênis de Mesa - Jundiaí Clube / PMJ.