Por CBTM
Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro estão classificados para as oitavas de final do Aberto do Qatar, uma das mais importantes e concorridas etapas do Circuito Mundial promovidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontece até o próximo domingo.
A partida decisiva acontece nessa sexta-feira e será contra Chen Chien-Na e Chuang Chih-Yuan, da China Taipei, que conquistaram no ano passado a medalha de ouro no Campeonato Mundial, disputado em Paris, vencendo os chineses Ma Lin e Hao Shuai, por 4 a 2 (9-11, 12-10, 11-6, 13-11, 9-11, 11-8).
--- Será uma missão difícil para os brasileiros, mas espero que os jogadores continuem com a mesma atitude e consigam mostrar um nível mais alto de novo --- afirmou o técnico Jean-René Mounie, que acompanha o grupo, que é formado também por Cazuo Matsumoto, Hugo Calderano, Caroline Kumahara e Gui Lin, além de Hugo Hoyama, que comanda da Seleção feminina.
Tsuboi e Thiago venceram os bielo-russos Alyas Alyassi e Rashed Sanad, por 3 a 0 (11-5,11-6,12-10) e os italianos Mihai Bobocica e Niagol Stoyanov, por 3 a 1, enquanto Cazuo e Hugo perderam na estreia para os japoneses Jin Takuya e Sakai, Asuka, por 3 a 0 (11-6,11-7,11-9) e foram eliminados.
No feminino, Caroline Kumahara e Gui Lin perderam para as polonesas Katarzyna Grzybowska e Natalia Partyka, por 3 a 0 (11-6,11-8,11-8).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.