Por CBTM
Uma semana depois de conquistar a medalha de bronze no Torneio Sub-21 do Aberto do Kuwait, o brasileiro Hugo Calderano repetiu o feito em mais uma etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, dessa vez na cidade de Doha, no Qatar.
Hugo superou na estreia Wu Zhikang, de Cingapura (4 a 0) e depois o indiano Soumyajit Ghosh (4 a 1). No entanto, apesar da luta, perdeu na semifinal para o também indiano Harmeet Desai, por 4 a 0, com parciais de 11-6, 11-4, 11-8, 11-5. O título ficou com o francês Tristan Flore.
A fase excepcional de Hugo Calderano vem desde o ano passado, quando conquistou o Aberto do Brasil e a Copa Latina. Em janeiro de 2014 se tornou o primeiro atleta das Américas a chegar a decisão do ITTF Global Junior Circuit Finals, a final do Circuito Mundial juvenil.
Menos de um mês depois, conquistou a medalha de bronze no Torneio Sub-21 do Aberto do Kuwait, e agora recebe a notícia da confirmação de seu nome na lista de inscritos nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014. O técnico Jean-René Mounie não poupou elogios.
--- Os resultados conquistados pelo Hugo falam sozinhos. Foram várias performances durante 15 dias. A prioridade é construir o jogo dele, fazer evoluir o sistema e estilo dele --- explicou o técnico, garantindo que nos últimos meses o atleta conseguiu apresentar uma evolução surpreendente.
--- Se formos comparar o nível do Hugo no inicio de janeiro e agora, especialmente em relação as partes mais fracas do jogo dele, poderemos constatar uma evolução muito grande e isso é o mais importante --- afirmou Jean-René.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações