Por CBTM
A atleta Nataly Duarte, da cidade de Itapetininga, intensificou os treinos para a disputa da primeira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, que acontecerá na cidade de Manaus entre os dias 20 e 23 desse mês.
Em 2013, Nataly foi campeã dessa competição, mas esse ano tem um motivo a mais para buscar a medalha de ouro: a menina quer presentear a mãe, que luta contra dois tipos diferentes de câncer, leucemia e um tumor nos ossos da bacia.
--- Esse ano meu irmão André Luiz vai junto, estou feliz de estar de novo em Manaus, porém apreensiva e muito triste de saber que minha mãe, tão nova, está com essa doença tão triste --- lamentou.
--- Peço a todos os jogadores que façam uma corrente de orações por ela e espero trazer um bom resultado. Sei que a atleta Brenda, minha amiga, jogará em casa, com apoio da torcida, deve ter se preparado muito bem e acho que é a favorita, mas se a medalha vier com certeza será da minha mãe --- garantiu.
Nataly ainda é uma criança que começa a entrar na pré-adolescência, mas já ganhou reconhecimento profissional se tornando a primeira mulher do município de Itapetininga a ser campeã em uma competição nacional.
A menina vem se destacando na categoria Mirim e conseguiu várias conquistas expressivas, como a medalha de ouro na Copa Brasil Manaus, em sua primeira participação em um evento fora do eixo Sul-Sudeste.
A equipe da CBTM deseja saúde e força nesse momento difícil para toda a família.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.