Por CBTM
Os atletas que fazem parte da elite do Tênis de Mesa brasileiro se reuniram em São Caetano para um período de treinos, que começou no dia 28 de fevereiro e terminou nessa quinta-feira.
Participaram das atividades Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Humberto Manhani Junior, Israel Barreto, Gustavo Yokota e Jeff Yamada, Caroline Kumahara, Gui Lin, Jessica Yamada, Bruna Alexandre e Lígia Silva, que hoje comemorou mais um ano de vida.
Foram convocados os integrantes da delegação que representará o país nos Jogos Sul-americanos, a partir da próxima segunda-feira, em Santiago, no Chile, atletas convocados para o Campeonato Latino-americano, na República Dominicana, e outros por indicação técnica.
O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, comandou o grupo formado por Francisco Arado, o Paco, Jiro Kumagai, Hugo Hoyama, Michel Blondel, além do preparador físico Mikael Simon, que vem realizando um trabalho específico desde o ano passado, por sugestão do treinador Jean-René Mounie.
--- O treinamento teve o foco voltado à preparação dos Jogos Sul-americanos. Por isso o ritmo variou individualmente de acordo com a demanda física de cada um. A presença do Blondel foi muito positiva porque ele tem muita experiência e colocou observações interessantes, levando os atletas a raciocinarem e a assumirem suas responsabilidades --- explicou Lincon.
--- O preparador físico Mika mais uma vez trabalhou a coordenação dos atletas, a parte aeróbia específica e fez trabalhos individuais. Acredito que fizemos o melhor possível e iremos bem preparados para vencer no Chile --- completou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.