Por CBTM
A Seleção Brasileira feminina estreou com vitória na fase de grupos do Torneio de Equipes da décima edição dos Jogos Sul-americanos, em Santiago, no Chile. O Tênis de Mesa é disputado no ginásio Olímpico Municipal e as meninas não tiveram muito trabalho para superar o Peru, por 3 a 0.
Caroline Kumahara abriu a série vencendo Gabriela Soto, por 3 a 0 (11-6, 11-6, 11-9). Em seguida, Jessica Yamada repetiu o placar contra Angela Mori, com parciais de 11-4, 11-7, 11-6. No jogo de duplas, Jessica e Gui Lin não deram chances as adversárias e precisaram de 14 minutos para fechar em 11-4, 11-7, 11-6.
--- Foi uma estreia muito boa, tranquila, com todos os jogos terminando 3 a 0. Começar assim é legal, porque as atletas ficam mais soltas. Antes da partida coloquei na cabeça delas que se jogassem bem concentradas a vitória viria tranquilamente. E foi o que aconteceu --- explicou Hugo Hoyama.
As brasileiras voltam a jogar pela fase de grupos na tarde dessa terça-feira contra a Venezuela, às 16 horas (17h pelo horário de Brasília). Hugo não tem dúvidas de que a vitória virá novamente se Caroline, Jessica e Gui Lin conseguirem repetir a atuação da primeira rodada.
--- Agora vamos nos concentrar na próxima partida, que será contra a Venezuela. Tenho certeza de que se elas entrarem com o mesmo pensamento as chances de vitória são grandes. As brasileiras são as favoritas e temos que mostrar para as adversárias que estamos aqui para conquistar o título --- ensina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!
)