Por CBTM
Todo brasileiro que gosta de futebol odeia perder da Argentina. E vice-versa. A rivalidade se apoia em uma razão simples: ambos acreditam ter a melhor seleção do mundo. No Tênis de Mesa a história não é diferente, mas a briga é para saber quem é o melhor do continente.
Nessa sexta-feira, os dois países se enfrentarão novamente na final do Torneio de Duplas Mistas dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de Santiago, no Chile.
Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada superaram na semifinal os argentinos Gastón Alto e Camila Arguelles, por 4 a 3, e terão pela frente Liu Son e Ana Codina, que eliminaram os chilenos Manoel Moya e Judith Morales.
A rodada começou às 10 horas, com a participação de dois times do Brasil. Gustavo e Jessica superaram os colombianos Pedro Navarro e Nirede Niño, por 3 a 0, e depois avançaram derrotando os também colombianos Alexandrer Echavarria e Paula Medina, por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-6, 11-9.
As outras duas duplas do país forma eliminadas.Cazuo Matsumoto e Gui Lin foram surpreendidos pelos chilenos Manuel Moya e Judith Morales, enquanto Thiago Monteiro e Caroline Kumahara, perderam para Paula Medina e Alexandrer Echavarria.
A decisão será às 16 horas e, na sequência, também serão conhecidos os campeões das duplas, com o Brasil disputando as duas finais. Jessica Yamada e Gui Lin jogarão contra Lady Ruano e Paula Medina. No masculino, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro encaram os paraguaios Axel Gavilan e Marcelo Aguirre.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.