Notícia

Tênis de Mesa brasileiro vive dia de glória e conquista três medalhas de ouro

Por CBTM

14/03/2014 23h16


O Tênis de Mesa brasileiro viveu mais um dia de glórias, conquistando três medalhas de ouro nos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile.

Os primeiros a comemorar o título foram Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada, que superaram os argentinos Liu Song e Ana Codina. Em seguida, Jessica entrou em ação novamente e levou o ouro nas Duplas ao lado de Lin Gui.

Restava apenas o título da Dupla masculina e os atletas Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro não decepcionaram, derrotando em uma final emocionante Axel Gavilan e Marcelo Aguirre, por 4 a 3.

Os paraguaios lutaram até o final e conquistaram a primeira medalha da história do país, que poderia ter sido dourada se não fosse a determinação, a garra e o melhor entrosamento de Cazuo e Thiago.

Axel e Marcelo saíram na frente e venceram o primeiro set por 11-6, mas os brasileiros não se abateram e tomaram conta da situação, fechando os três sets seguintes por 11-8, 11-7, 11-9, abrindo uma confortável vantagem.

Tudo levava a crer que o jogo seria decidido no quinto set, mas para a surpresa de todos os paraguaios iniciaram uma reação surpreendente e empataram a partida, fechando os dois seguintes em 11-6 e 11-7.

No momento da decisão, a dupla do Brasil teve mais equilíbrio emocional, explorou bem os contra-ataques e a experiência sobrepujou o desejo de levar o Paraguai pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio.

Cazuo e Thiago fizeram 11-5, para a alegria dos torcedores chilenos, que gostam de ver o esporte praticado em alto nível, e do Presidente Alaor Azevedo, que da arquibancada soltava a todo instante o tradicional grito de guerra: “Raça Brasil, Vamos!”

Agora todas as atenções se voltam para a disputa do Torneio Individual que é o mais aguardado pelo público e apontará os campeões Sul-americanos. A fase de grupos começa nesse sábado e o título será decidido no domingo, fechando a programação. Em breve entrevista com os técnicos e os atletas campeões.

Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?