Por CBTM
O Tênis de Mesa brasileiro viveu mais um dia de glórias, conquistando três medalhas de ouro nos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile.
Os primeiros a comemorar o título foram Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada, que superaram os argentinos Liu Song e Ana Codina. Em seguida, Jessica entrou em ação novamente e levou o ouro nas Duplas ao lado de Lin Gui.
Restava apenas o título da Dupla masculina e os atletas Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro não decepcionaram, derrotando em uma final emocionante Axel Gavilan e Marcelo Aguirre, por 4 a 3.
Os paraguaios lutaram até o final e conquistaram a primeira medalha da história do país, que poderia ter sido dourada se não fosse a determinação, a garra e o melhor entrosamento de Cazuo e Thiago.
Axel e Marcelo saíram na frente e venceram o primeiro set por 11-6, mas os brasileiros não se abateram e tomaram conta da situação, fechando os três sets seguintes por 11-8, 11-7, 11-9, abrindo uma confortável vantagem.
Tudo levava a crer que o jogo seria decidido no quinto set, mas para a surpresa de todos os paraguaios iniciaram uma reação surpreendente e empataram a partida, fechando os dois seguintes em 11-6 e 11-7.
No momento da decisão, a dupla do Brasil teve mais equilíbrio emocional, explorou bem os contra-ataques e a experiência sobrepujou o desejo de levar o Paraguai pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio.
Cazuo e Thiago fizeram 11-5, para a alegria dos torcedores chilenos, que gostam de ver o esporte praticado em alto nível, e do Presidente Alaor Azevedo, que da arquibancada soltava a todo instante o tradicional grito de guerra: “Raça Brasil, Vamos!”
Agora todas as atenções se voltam para a disputa do Torneio Individual que é o mais aguardado pelo público e apontará os campeões Sul-americanos. A fase de grupos começa nesse sábado e o título será decidido no domingo, fechando a programação. Em breve entrevista com os técnicos e os atletas campeões.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter da CBTM. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!