Por CBTM
Os brasileiros confirmaram o favoritismo e continuam com chances de conquistar a medalha de ouro em seis categorias no Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.
Nas Classes 1-2, Guilherme Costa superou seu companheiro Bruno de Paula, por 3 a 0, e está classificado para a decisão contra o vencedor do duelo entre o venezuelano Luis Jiovanny Rojas Salazar e o argentino Fernando Eberhardt.
Na Classe 7, Paulo Salmin está na semifinal o venezuelano Jean Pier Guiraud, enquanto na Classe 8 a medalha de ouro já está garantida, pois a decisão será entre Israel Stroh e Luis Manara, em uma reedição da final do Parapan da Costa Rica, no ano passado, quando Stroh saiu vencedor.
Na Classe 9, Eric Higa levou a melhor na semifinal sobre o chileno Jaime Ara Hernandez, por 3 a 0, e decidirá o título contr o chileno Patricio Silva Quintana ou colombiano Diego Armando Jimenez Velandia.
Na Classe 10, Carlos Carbinatti derrotou o chileno Cristian Ahumada, por 3 a 0, e chegou a sua terceira vitória, praticamente garantindo o ouro. Seu último jogo será contra o chileno Alvaro Vega.
Nas Classes 3-5 femininas, Joyce Oliveira passou pela venezuelana Maria Pulgar na semifinal e enfrentará na decisão, marcada para às 15:20h, a vencedora da partida entre as venezuelanas Yoleidi Fernandez e Ana Aurora Carrillo Alvarez.
Danielle Rauen, que venceu Jennyfer Parinos, a argentina Giselle Munos Rauen, e a chilena Francisca Morales, e conquistou o ouro nas Classes 9-10. A prata ficou com Jennyfer.
Acompanhe a atualização dos resultados em tempo real pelo Facebook e Twitter e ajude a ampliar a divulgação da modalidade compartilhando e comentando as notícias.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Clique aqui para mais informações!