Notícia

Paulo Salmin se diz pronto pata brilhar na Europa e no Campeonato Mundial

Por CBTM

29/03/2014 18h40


Sem perder um único set, o brasileiro Paulo Salmin conquistou a medalha de ouro na Classe 7 do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Paulinho terminou em primeiro lugar na fase de grupos com duas vitórias tranquilas sobre o venezuelano Alger Benito Martinez Paz, por 3 a 0 (11-6, 11-7, 11-5) e o uruguaio Claudio Horacio Diez, também por 3 a 0 (11-4, 11-4, 11-3).

Com esse resultado, entrou direto na semifinal e venceu o argentino Aleksy Nicolas Kaniuka, por 3 a 0,com parciais de 11-7, 14-14, 11-6. Na decisão, o atleta de Bauru que treina com a Seleção em Piracicaba derrotou o chileno Cristian Dettoni, também por 3 a 0 (11-7, 11-7, 11-9).

--- A campanha que fiz nessa competição não poderia ter sido melhor. Já esperava por esses resultados até a semifinal, mas não na decisão --- explicou o atleta, que desde abril do ano passado está morando no interior de São Paulo e treinando com a Seleção comandada pelo técnico Paulo Camargo.

--- Graças a esse trabalho que está sendo feito conseguimos chegar mais perto de nossos rivais da Ucrânia, Inglaterra e China, que são países que fazem a mesma coisa que estamos fazendo --- completou Paulinho, que foi reclassificado durante a etapa do Circuito Mundial da República Tcheca, no ano passado, saindo da Classe 8 para a 7.

Logo em sua primeira competição na nova categoria, ele confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos Juvenis, na Argentina. Depois disso, conquistou o título no Parapan de San José, na Costa Rica, e se classificou para o Campeonato Mundial, que será realizado na China.

--- A expectativa é muito grande para as próximas competições na Europa e o Campeonato Mundial da China, pois será a primeira vez que vou participar da Classe 7. Estou me sentindo muito bem e vou continuar trabalhando para atingir a minha meta, que é disputar os Jogos de 2016, estou focado nisso. Quero agradecer mais uma vez a CBTM pelo apoio que tem me dado --- afirmou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?