Por CBTM
Foi realizado no último fim de semana a 4ª edição do Aberto de Tênis de Mesa de Aracaju, no ginásio do Colégio Arquidiocesano, com a participação de 80 atletas dos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia, Pernambuco e São Paulo, tendo como atrativo principal a buscar por pontos no Ranking Nacional e a premiação em dinheiro no valor de R$1500,00 para o Rating A.
O baiano Rafael Campos foi o destaque da competição, vencendo a categoria máxima do aberto de Aracaju,o Rating A, superando o forte atleta alagoano Marcus Silva (Jaraguá) na final e ainda levou o Ranking Juventude.
O paulista Cláudio Massad, apontado como grande favorito da competição, foi surpreendido e derrotado por outro baiano, Gimaézio Gomes, ainda nas oitavas de final.
O grande destaque sergipano no Rating A, com o mesatenista do CT Tobias Barreto, Saulo Correia. Saulo fez o jogo mais emocionante e de elevado nível técnico contra Rafael Campos.
Neste momento da competição, ainda nas quartas de final e contando com a derrota de Claudio Massad nas oitavas, os mesatenistas Saulo Correia e Rafael Campos fizeram uma espécie de "final antecipada".
No confronto a torcida fez sua parte, apoiou Saulo a todo momento e o mesatenista retribuiu, jogando de forma concentrada e golpes muito precisos. O jogo estava 2 sets 2 e no último set, Rafael Campos mostrou frieza e fechou o set em 14x12 e a partida em 3 a 2.
--- Agradeço a Ducatti e ao CT-Tobias Barreto por todo o apoio. Hoje não venci, mas joguei muito bem, agora vou me concentrar para a Copa Brasil de Jaraguá do Sul --- afirmou.
O evento contou com patrocínio do SESC e apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, TNT e Ironage, Mesatenista.net e Butterfly Aracaju.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
FTM-SE