Por CBTM
As equipes masculina e feminina do Brasil conquistaram, na última quarta-feira, o titulo do Campeonato Latino Americano, que está sendo disputado na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana.
Após eliminarem a Argentina, por 3 x 0, o time formado por Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Ligia Silva bateu a Venezuela, também por 3 x 0 e faturou o ouro. O técnico Hugo Hoyama aprovou a atuação das meninas.
“Mais uma vez elas se sagraram campeãs, tivemos algumas dificuldades, mas no final conseguiram superar e alcançar o título”, disse Hugo destacando os principais pontos da equipe.
“A Carol foi nosso principal destaque, vencendo todos os seus jogos. Não perdemos nenhum jogo de duplas, e a Lígia, que entrou nas rodadas finais, também foi importante.
Foi mais um passo dado em relação ao torneio por equipes, e um título sempre da maior motivação e confiança para os próximos eventos”, concluiu.
Entre os homens, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto também não deram chances aos adversários. A vítima das semifinais foi a Argentina, que perdeu os três jogos. Na grande final, foi a vez e Porto Rico provar a força do tênis de mesa do Brasil e perder pelo mesmo placar.
“Correu tudo bem. O Hugo fez uma ótima estreia no Latino Adulto, e o Cazuo e o Gustavo jogaram num nível muito alto. Tudo isso fez um time muito forte e conseguimos nosso objetivo, que era o título”, analisou Francisco Arado.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.