Notícia

Depois de 67º Intercolonial, Cuiabá pode sediar uma das etapas da Copa Brasil desta temporada

Por CBTM

24/01/2017 20h56


Alaor Azevedo, presidente da CBTM, esteve na cidade e reuniu-se com presidente da Federação Matogrossense e Secretário de Esportes local

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/01/2016

Fotos: Nivaldo Sergio Alves

Após receber o 67º Intercolonial, tradicional evento da colônia japonesa, no último fim de semana, Cuiabá tem chace de ser a cidade-sede de uma das etapas da Copa Brasil, uma das grandes competições nacionais organizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O presidente Alaor Azevedo esteve na cidade do Mato Grosso no fim da última semana para diversos compromissos e, dentre eles, conversou com o presidente da Federação Matogrossense de Tênis de Mesa, Sandro Abraão, e também esteve reunido com o Secretário Estadual de Esportes, Leonardo Oliveira. Ambos se mostraram entusiasmados com a possibilidade de ter um torneio deste porte sendo organizado no município. 
 
Na movimentada agenda de Alaor Azevedo em Cuiabá, primeiramente, houve a inauguração do centro de treinamento Cláudio Kano, um dos 12 CT's que a CBTM está instalando em todo o país. O local foi um dos que recebeu o legado material dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na solenidade, o mandatário teve a oportunidade de conhecer o engenheiro e mesatenista Nelson Noboru Kawahara, da empresa Bimental.
 
"Nelson foi o grande mecenas do centro de treinamento, fazendo a construção com custos bem abaixo do mercado, conseguindo os materiais da obra com parceiros da construção civil do Estado. Realmente, uma coisa grandiosa e que merece nossos mais eloquentes elogios", disse.
 
Alaor envolveu-se ainda em um evento promocional no Goiabeiras Shopping, importante estabelecimento da cidade. Ao lado de Hugo Hoyama, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi, participou do Desafio do Saque, onde quem conseguisse devolver cinco saques, ganharia uma motocicleta 0Km, o que acabou não acontecendo.
 
Durante discurso na cerimônia de abertura do Intercolonial, que reuniu em torno de 400 atletas de várias categorias e de diversos Estados do Brasil, o presidente da CBTM enfatizou a gratidão do tênis de mesa brasileiro pelo permanente apoio da colônia japonesa ao desenvolvimento da modalidade, lembrando diversos pontos em que houve uma interseção entre a história da modalidade e a dos japoneses que vieram para o país.
 
"Quero citar o saudoso Sr. Haruo Mitida, por seu permanente senso de disciplina, que vem moldando todas as gerações de mesatenistas e que tanto facilita o trabalho da CBTM no crescimento da modalidade.  Além disso, enaltecer o trabalho do Sr. Marcos Yamada, representante da Butterfly no Brasil e na América Latina, que quando assumiu a marca, há vários anos, estava desacreditada e com poucas vendas. Hoje é a maior empresa de venda de material de tênis de mesa no Brasil e na América Latina, inclusive, com apoio significativo a diversos atletas da nossa seleção", ressaltou.
 
Alaor salientou ainda a importância que o apoio familiar tem na vida dos atletas e fez questão de apontar diversas pessoas que, ao longo de todos esses anos, estão contribuindo para a evolução do tênis de mesa:
 
"A família tem uma importância muito grande na vida do atleta e isso é visível na colônia japonesa. Podemos citar, por exemplo, a família Takahashi, onde Ricardo e Giselle dão total apoio à Bruna e Giulia, atletas de seleção. Há ainda o Paco Arado e a Mônica Dotti, que ajudam muito no desenvolvimento dos jovens atletas. Não podemos deixar de lembrar ainda Hiroshi Yaoita, proprietária da empresa Yasaka e que, por diversas vezes, bancou custos de viagem de atletas brasileiros no Japão, inclusive Claudio Kano e Hugo Hoyama, que tantas alegrias deram ao tênis de mesa brasileiro", afirmou ele, que completou:
 
"Temos de ter gratidão e reconhecimento por tudo que e a colônia japonesa vem fazendo pela modalidade em vários momentos, até mesmo em épocas de dificuldades financeiras. Se, agora, estamos conquistando diversas medalhas e fazendo frente nas etapas do circuito mundial, é porque a colônia sempre esteve presente e ativa".
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?