Notícia

Investimento em estrutura nas categorias de base é uma das prioridades em 2018

Por CBTM

15/01/2018 19h50


Crescimento do tênis de mesa paralímpico e ranqueamento das duplas mistas também estão entre as prioridades da CBTM

 

Rio de Janeiro (RJ), 15 de janeiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

 

O ano mal começou e a comunidade do tênis de mesa já tem planos traçados para o decorrer da temporada, visando aos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Dentre as prioridades, o investimento estrutural nas categorias de base da modalidade. Nomes importantes e de talento estão surgindo a cada dia e o objetivo é dar experiência a estes jovens atletas para que possam dar alegrias aos torcedores.

O nome que mais chama a atenção é Bruna Takahashi, de apenas 17 anos e já a melhor brasileira no ranking mundial. O desempenho da atleta, a primeira do país a conquistar um título mundial feminino (Desafio Mundial de Cadetes, em 2015), já rende frutos. O exemplo da atleta acentuou o projeto de a CBTM ampliar e ramificar o acesso em busca de grandes talentos, agregando jovens na prática esportiva. Descoberta e incentivo para novos mesa-tenistas, que será prioridade na temporada 2018.

Outra prioridade é buscar melhores resultados nas competições internacionais. O maior exemplo desta meta pode ser o Campeonato Mundial Paralímpico, onde o Brasil conquistou um bronze em 2014 (considerando apenas os resultados individuais, com Bruna Alexandre, na classe 10 feminina). Nesta temporada, o objetivo é conseguir uma colocação igual ou superior. E buscar com Hugo Calderano (17°lugar) e outros atletas subir no ranking individual.

No que se refere ao calendário, as competições nacionais já terão as disputas com duplas mistas, recentemente incluídas no programa dos Jogos Olímpicos. O objetivo principal é o treinamento e ranqueamento para a disputa em Tóquio, em 2020.

Para o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, todas essas ações estão evidenciadas no crescimento e na prática da modalidade. Segundo ele, no Brasil ainda tem muito o que se fazer em relação ao esporte. Mas a evolução do tênis de mesa é visível nos resultados:

"As práticas de treinamento, o calendário e os talentos que estão surgindo nos dão plena confiança. É um trabalho árduo, do dia a dia. Mas estamos buscando e, mais do que isso, querendo que o tênis de mesa no Brasil esteja entre os melhores em todos os aspectos", destacou o presidente.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - (21) 98414-2743
Márcio Menezes - (21) 98107-6162
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?