Notícia

Brasil estreia nesta quinta-feira na Copa do Mundo por Equipes; mulheres terão pedreira pela frente

Por CBTM

21/02/2018 17h29


Equipe masculina terá Hong Kong e Estados Unidos como adversários; China e Coreia do Norte são os desafios da equipe feminina

   

FOTO DE ARQUIVO: Gustavo Tsuboi (esquerda) e Hugo Calderano (direita) são dois representantes da equipe masculina – Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Rio de Janeiro (RJ), 21 de fevereiro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

 

A Seleção Brasileira já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo por Equipes, que será realizada a partir desta quinta-feira (22/2), em Londres, na Inglaterra. Os homens deram um pouco mais de sorte que as mulheres. O time feminino estreia nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), contra a China. Na sexta-feira, às 7h (de Brasília), enfrenta a Coreia do Norte. Já a equipe masculina estreia nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra Hong Kong. Na sexta-feira, às 9h, encara os Estados Unidos.

Entre os quatro possíveis adversários da equipe masculina que estão em posição superior no ranking (pote 1), Hong Kong é o que tem os adversários menos complicados. Wong Chun Ting é o sétimo do mundo, Ho Kwan Kit é 41º e Jiang Tianyi é o 46º. Pelos Estados Unidos, Jha Kanak é o 88º do ranking mundial, Adar Alguetti é o 359º e Feng Yijun é o 399º. O Brasil é representado por Hugo Calderano (16º), Gustavo Tsuboi (66º) e Eric Jouti (92º).

A equipe feminina ficou em situação totalmente oposta. Além de pegar a China, terá a Coreia do Norte como adversária, a melhor entre as equipes do pote 3. Entre as chinesas, Zhu Yuling é a número 2 do mundo, Wang Manyu é a número 5 e Chen Xingtong é a 12ª do ranking. Entre as norte-coreanas, Kim Song-I é a 52ª do mundo, Choe Hyon Hwa é a 162ª e Cha Hyo Sim está em 181º lugar no ranking. As representantes do Brasil na Copa do Mundo serão Carolina Kumahara (95ª), Bruna Takahashi (97ª) e Lin Gui (115ª).

"De todas as combinações possíveis que poderíamos ter, essa foi a mais difícil. A China domina todas as competições internacionais há muitos anos, tem uma equipe homogênea, do mais alto nível, e é favorita ao título. A Coreia do Norte também é uma equipe muito dura, da escola asiática, e tem em seu time a Kim Song-I, que foi medalha de bronze na última Olimpíada”, analisou Lincon Yasuda, técnico da equipe feminina.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?