Notas Oficiais

17/07/2008 (130-2008)

Por CBTM

17/07/2008 16h31


Dispõe sobre o uso de cola rápida no Brasil

O Comitê Executivo da CBTM, ratificando as sugestões da Coordenadoria de Eventos, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo com o disposto no Estatuto desta entidade, esclarece que:

Baseado na decisão majoritária do Corpo de Diretores da ITTF sobre o uso de cola rápida contendo componentes voláteis nocivos a saúde, serão adotadas as seguintes medidas nos eventos da CBTM:

PROIBIÇÃO

  1. Os atletas da categoria Juvenil e inferiores estão expressamente proibidos de utilizar colas rápidas contendo componentes voláteis orgânicos exceto água ou inorgânicos nocivos a saúde desde o dia 1º de janeiro de 2008.
  2. Os atletas da categoria Juventude e superiores terão até o dia 1º de setembro de 2008 para adequar à decisão.

PUNIÇÃO

  1. Os atletas da categoria Juvenil e inferiores flagrados no exame de doping de raquetes serão desqualificados do evento em participação e seus resultados anteriores serão desconsiderados.
  2. Os atletas da categoria Juventude e superiores serão orientados e instruídos do prazo e das penalidades previstas anteriormente.

A CBTM realizará para os técnicos e atletas que solicitarem exames de doping de raquetes em caráter voluntário antes do início das competições. Serão realizados pela Comissão Organizadora exames aleatórios e obrigatórios durante as competições no prazo de 10 (dez) a 15 (quinze) minutos antes do início da partida dos sorteados.

É facultado a Comissão Organizadora a obrigatoriedade ou não dos exames semifinais e finais.

É de responsabilidade dos atletas ou dos pais dos atletas, em caso de menores, a cessar o uso de cola rápida com substâncias nocivas a saúde. Qualquer atleta que utilizar esse tipo de cola o fará por conta própria e a CBTM não se responsabiliza por conseqüências ou efeitos colaterais provenientes do uso dessas substâncias.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?