Notas Oficiais

18/04/2005 (073-2005)

Por CBTM

18/04/2005 14h14


Esclarecimentos Viagem da Delegação à China

Esclarecimentos Viagem da Delegação à China

 

O Comitê Executivo, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, conforme estatuto desta entidade, após tomar conhecimento das novas calúnias e denúncias proferidas pelos membros da Diretoria da Associação Brasileira de Masters, - Sr. Ricardo Inokushi e Alessandro Andreatinni - entidade cujo objetivo-mor é denegrir o trabalho e os esforços da CBTM, não tendo sido, em primeira instância, questionada a administração da CBTM, prática habitual da diretoria desta Associação, com base no caráter dos mesmos, o que em tendo havido, obrigatoriamente, seria respondido em 24h, no máximo (meta da entidade), evitando-se, assim,  o desgaste e a perda de tempo, sobre a Equipe Brasileira, que participará do Campeonato Mundial Individual - Shangai,  passa a esclarecer:   

 

No Esporte de Alto Nível, nos dias atuais, o atleta para se colocar entre os melhores do mundo precisa de grande suporte externo - técnico, científico, médico, psicológico, etc. Um bom exemplo  pode ser apreciado pela equipe que dá apoio e acompanha as duplas de vôlei de praia, onde apenas dois atletas competem.

 

Quando a direção da ABMTM, caluniadores contumazes, que tornaram sua principal ocupação o ataque malicioso e desprovido de veracidade contra as conquistas e ações da CBTM, disseram que a Delegação Brasileira para Shangai é um "Trem da Alegria", eles o fizeram porque não têm conhecimento do que se passa no esporte de alto nível, sendo notório que provavelmente tal desconhecimento que, inclusive prejudicou um dos membros, somando-se a isso, o desvio de caráter daqueles que preferem atacar a quem faz a tomar iniciativas produtivas que promovam o desenvolvimento de um esporte que é de domínio público.

 

Na sua época como atleta, os dirigentes do Tênis de Mesa Brasileiro, por motivos vários, não tinham essa visão do suporte externo que o atleta deveria ter, o que lamentavelmente o prejudicou, porque apesar de o Sr. Ricardo Inokuchi ser um grande atleta no nível Sul-americano e Latino-americano, era um atleta medíocre em nível mundial.

 

Desta forma, cumpre-nos demonstrar a posição de cada um dos membros listados no e-mail em análise que levaram a infeliz denominação de TREM da ALEGRIA:

 

Alaor Gaspar Pinto Azevedo - ITTF - Membro da Diretoria da Federação Internacional de Tênis de Mesa, representando a América Latina, Membro do Comitê de Nominações, Membro do Comitê de Veteranos, Membro do Comitê Para-Olímpico, Membro do Comitê de Administração do Circuito ITTF Pró-Tour. É candidato à Vice-Presidência Executiva da ITTF, com o apoio de 32 paises Latino-Americanos e de diversos países de outros continentes. Tem suas despesas de hospedagem, alimentação e transporte interno, inteiramente custeados pela ITTF.

 

Marles Martins - ITTF - Membro do Comitê de Ranking da ITTF e Treinador indicado para os Acampamentos Técnicos da ITTF, na América Latina. Atuará também como técnico da Equipe Brasileira. Tem suas despesas de hospedagem, alimentação e transporte interno, inteiramente custeadas pela ITTF.

 

Luiz Henrique Porto Vilani - DOCTOR -  Ele não é médico, mas esta classificação serve também para os Membros da Comissão Médica como um todo, e Vilani, é Professor de Educação Física com especialização em Psicologia Esportiva, com Mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais e no momento fazendo Doutorado na Universidade Gama Filho. Irá participar do Congresso Cientifico da ITTF - "9° Congresso Internacional de Ciências do Esporte da ITTF", onde apresentará o trabalho: "Liderança Situacional e a Relação Treinador-Atleta no Tênis de Mesa Brasileiro". Na realidade é a única despesa de hospedagem, alimentação e transporte interno que a CBTM estará assumindo neste evento.

 

Abaixo a matéria publicada no site da CBTM sobre a apresentação do trabalho do Prof. Mestre Vilani:

 

"BRASILEIRO APRESENTA TRABALHO NA CHINA
18/03 14:40

A Coordenação do Congresso na China enviou a notificação oficial dos trabalhos aprovados para o 9° Congresso Internacional de Ciências do Esporte da ITTF e o Brasil será o único representante da América Latina. Dos 112 trabalhas aprovados, 28 serão apresentados de forma oral, e dentre estes um brasileiro.

 

A apresentação do trabalho Liderança Situacional e a Relação Treinador-Atleta no Tênis de Mesa Brasileiro de autoria do Prof. Luiz Vilani  será entre os dias 28 e 30 de Abril, em Shangai, na China. Outra boa notícia para o Tênis de Mesa Brasileiro é a aprovação de dois outros trabalhos brasileiros, que na lista de apresentação constam como da Austrália, pois os autores fazem doutorado no país, também serão apresentados pelo professor Vilani.

 

Os autores dos dois outros projetos aprovados são de autoria de Cristina Akiko Izuka (ex-atleta da seleção brasileira) e seu marido Welber Marinovic, que entraram em contato com o Professor Vilani para que ele os apresente durante o Congresso com a logomarca da CBTM em seus trabalhos.

 

Apenas 13 países tiveram seus trabalhos aceitos, sendo 71 da China, 14 de Taiwan, 6 da Sérvia, 4 do Iran, 3 do Brasil/Austrália, 3 do Japão, 3 da França, 2 do Canadá, 2 da Espanha, 1 da Eslovênia, 1 de Portugal, 1 da Grécia e 1 do Egito. Novamente ocupamos um lugar de destaque".

 

 

Ivam Passos Vinhas - Delegado - Chefe da Delegação Brasileira, Membro do Comitê de Equipamentos da ITTF há muito anos - Despesas de estadia e alimentação pagas pela ITTF, passagens pagas pelo COB na rubrica "Participação em Eventos Internacionais".

 

José Zipperer - ITTF - Árbitro Internacional - É membro do Comitê de Árbitros da ITTF como representante da América Latina. Despesas de estadia e alimentação pagas pela ITTF, passagens pagas pelo COB na rubrica "Participação em Eventos Internacionais".(Esclarecemos que, na época do Sr. Ricardo Inokuchi como atleta o Brasil não possuía nenhum Arbitro Internacional e o desconhecimento das regras e regulamentos era tão grande que o Brasil quando foi disputar o Campeonato Mundial realizado em Calcutá, onde o Sr. Ricardo era atleta, por completo desconhecimento de regras e regulamentos, ficou detido no aeroporto e teve que ficar de quarentena em um hospital). Vale destacar que, por questões meramente administrativas o Sr. Zipperer não poderá ir nessa viagem.

 

Eugenia Saraiva - MED - A Dra. Eugênia é médica especialista em Mesoterapia aplicada às contusões esportivas e iria participar do Congresso Científico apresentando um trabalho; por motivos particulares, não poderá comparecer. É membro do Comitê Feminino da ITTF. Suas despesas seriam pagas por ela mesma sem nenhum gasto para o COB e CBTM.

 

Vera Azevedo - ACC - Esposa do Presidente irá como acompanhante e com as despesas pagas por ela, sem nenhum custo para o COB e ITTF.

 

Dois nomes que não estão na lista, mas estarão participando do Mundial:

 

Francisco Eduardo Bueno de Camargo - FRAN - Além de Consultor das Seleções Brasileiras, Coordenador do Centro FRANTT de Treinamento - o único aprovado pela ITTF na América Latina, é também Diretor de Marketing da União Latino-Americana de Tênis de Mesa. Estará viajando com seus próprios recursos.

 

Doraci Camargo - Esposa do Sr. Francisco Camargo - Estará viajando com seus próprios recursos.

 

Com as explicações acima estribadas esperamos que estejam esclarecidas quaisquer dúvidas que por ventura tenham os envolvidos em mais esta calúnia, novamente advinda de uma Associação de Masters de nosso esporte, que é utilizada pelos membros da Diretoria muito mais como canal para denegrir a CBTM e o Tênis de Mesa do que para promover o nosso esporte.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?