Notas Oficiais

19/01/2005 (008-2005)

Por CBTM

19/01/2005 17h02


Nomenclatura dos Clubes e Associações Filiadas à CBTM e Patrocínios

Nomenclatura dos Clubes e Associações Filiadas à CBTM e Patrocínios

 

O Comitê Executivo, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo com o previsto no estatuto desta entidade, passa a dispor sobre os critérios de identificação de clubes, associações e outras entidades desportivas, vinculadas à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e suas respectivas parcerias, como matéria de apreciação da nomenclatura advinda dos mais diversos tipos de patrocínios.

 

Em primeiro lugar, fica definido que a entidade filiada deve trazer a identificação "atlético, clube, agremiação ou Tênis de Mesa".

 

Em havendo nome comercial no nome da entidade filiada, esta deverá apresentar à CBTM cópia do contrato de parceria e patrocínio entre esta e a empresa parceira.

 

Caso a entidade filiada celebre mais de um contrato de parceria com empresa comercial, por ano, a cada novo contrato e, conseqüente, mudança, tal entidade deverá encaminhar à CBTM uma justificativa acompanhada de tantas quantas forem as cópias das novas parcerias.

 

Vale destacar que a alteração do nome da entidade desportiva no cadastro só poderá ser mudada pela CBTM, através do Coordenador de Banco de Dados, após o recebimento da justificativa e apreciação do contrato pelo Comitê Executivo e posterior publicação em Nota Oficial, liberando assim, a entidade para participação nos eventos da temporada solicitada. Tal alteração será feita em até 30 dias do recebimento do pedido com a apresentação da respectiva justificativa, cópia autenticada do contrato e outros documentos que se fizerem necessários.

 

Na possibilidade de haver o encerramento da parceria com determinada entidade filiada e não mais havendo a renovação do contrato, tampouco a celebração de um novo, a entidade interessada deverá apresentar uma justificativa à CBTM, com cópia da rescisão contratual autenticada.

 

Sendo o contrato celebrado com cláusula de confidencialidade ou sigilo profissional entre a entidade filiada e a empresa patrocinadora, aquela deverá encaminhar à CBTM um extrato do contrato, onde deverão constar: Nomes das partes, qualificação e endereço, novo nome do clube com a inclusão da insígnia do patrocinador, data da celebração do instrumento, vigência e dados do registro em cartório.

 

Por último, cabe salientar que a participação nas competições de cada ano só será liberada se o clube estiver atendendo a esses parâmetros de identificação e nomenclatura, casados com os patrocínios ou parcerias realizadas.

 

Esse dispositivo passa a vigorar a partir da data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?