Notas Oficiais

(27-05-2012) 162-2012

Por CBTM

25/05/2012 14h19


Dispõe sobre os ESCLARECIMENTOS  para os treinamentos da detecção nacional de talentos olímpicos do Brasil


 

Dispõe sobre os esclarecimentos para os treinamentos da detecção nacional de talentos olímpicos do Brasil

 

A Liderança de Seleções Brasileiras, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea c , dispõe sobre como serão os TREINAMENTOS DA DETECÇÃO NACIONAL DE TALENTOS OLÍMPICOS DO BRASIL.

 

O processo e projeto da DNT da CBTM (Detecção Nacional de Talentos) segue a Rota do Alto Nível, criada e orientada por nosso consultor técnico internacional, Michel Gadal.

 

Não existe outra forma de tornar-se um atleta de alto nível (internacional) sem sacrifícios, que dentre eles, são: faltas na escola, universidade (mas nem por isso o atleta deixa de ser bom aluno e passar de ano, é assim no mundo inteiro), deixar compromissos familiares (como aniversários de parentes, amigos, etc), exatamente por isso, a CBTM divulga com antecedência o calendário anual dos treinamentos para que todos possam se programar, planejar com a devida antecedência, os seus compromissos (familiares, escolares, etc).

 

Os atletas, pais, clubes, devem se ajustar às normas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e não o contrário, para isso, serve a publicação da Nota Oficial. Qualquer forma de contato e pedido para a CBTM deve ser feito pelo treinador do clube ou representante legal do clube, federação, não pelos pais dos atletas.

 

Democraticamente, quem não quiser ou puder participar do processo DNT (treinamentos, convocações, viagens), pode fazer a sua escolha, pois o processo/projeto não pode parar e não vai parar, pelo bem, crescimento e desenvolvimento do Tênis de Mesa do Brasil. Mas, automaticamente, o Comitê Executivo da CBTM, excluirá os atletas das atividades do projeto DNT.  

 

Em 2011, 45 atletas iniciaram o processo DNT, em 2012 estão previstos 60 atletas, portanto, cerca de 100 atletas, entre 8 e 11 anos, farão parte do Projeto Detecção de Talentos da CBTM. Nem todos continuarão, mas o processo aumentará em quantidade e qualidade de atletas menores, ano a ano.

Portanto quem não entender e perceber que com o passar do tempo a competitividade aumentará, mais rapidamente ficará de fora da DNT, das seleções nacionais e de se tornar um atleta de alto nível.

 

As faltas mediante as convocações em Nota Oficial da CBTM só serão aceitas em caso de falecimento de parentes de primeiro grau ou doença e nos enviando o atestado médico, em cópia digital.

 

Os interessados e envolvidos têm que ter a consciência de que os atletas novos deverão se  adaptar à esta rotina profissional desde cedo. Faz parte do amadurecimento e do desenvolvimento da criança para se tornar um grande atleta no futuro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?