Notícia

CLUBES DO BRASIL – Conheça a APCEF e seus projetos para crescer no cenário nacional

Grande campeão Israel Barreto tem o sonho de fazer um projeto modelo em um novo espaço na capital amazonense

No alto do pódio - Israel Barreto brilhando pela APCEF na Copa das Federações de 2019. Foto: FTMA.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

08/04/2020 14h51


Começamos hoje a destacar as principais forças do tênis de mesa nacional, com a série Clubes do Brasil. E nesta primeira viagem, vamos falar da APCEF, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, em Manaus (AM). Uma equipe que conta com a tradição do tênis de mesa amazonense, sempre revelando grandes talentos.

Um deles é o nome mais ilustre da APCEF e o que sonha mais alto. Israel Barreto é um dos maiores craques do tênis de mesa do estado, com diversas participações internacionais e vários títulos de competições pelo Brasil. Aos 43 anos, segue exibindo seu talento nas mesas: “Com saúde consigo jogar. É um prazer, faço isso com muito amor. Se não fosse assim, já teria deixado de mão".

O clube manauara, presidido por Osmar Barbosa, briga atualmente para tentar voos mais altos. O espaço ficou pequeno e a solução foi sair das dependências da sede. Os atletas utilizam um galpão, com espaço para cinco mesas, funcionando de forma independente, com foco total no tênis de mesa.

Os desafios serão grandes após a retomada dos trabalhos. “A curto prazo, precisaremos organizar o clube, pois precisamos parar as atividades. Estamos em um galpão alugado e pretendemos ficar no máximo três anos, até conseguirmos um terreno para fazer um espaço igual ao FranTT (em Piracicaba, interior de São Paulo), com alojamento, um local para a prática do tênis de mesa e academia", detalha Barreto.

O Campeonato Brasileiro TMB Platinum é outro foco de Israel Barreto e os profissionais que estão no clube para esta temporada. “Precisamos montar as categorias menores para a competição. Estamos dando condições aos atletas filiados, para que possam se organizar e levarmos uma quantidade maior do que no ano passado, inclusive com um técnico só para cuidar dos atletas da APCEF”, explica.

Além de ser atleta e técnico, Israel Barreto também acumula o cargo de presidente da Federação Amazonense, cargo que deve se distanciar em breve, após o final de seu mandato, para investir em outro sonho: “Temos um projeto para crianças carentes, onde a Associação dos Gerentes da Caixa fez uma proposta de nos ajudar com material e pagamento para o monitor, que irá ministrar as aulas. Estamos esperando acabar essa paralisação por causa do coronavírus, pois temos muito ainda a fazer”.
 

Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?