Marcio Andrade, na época em que atuava e atualmente, engenheiro agrônomo no Mato Grosso.
Por Assessoria de Imprensa - CBTM
Marcio Andrade Filho, nasceu em São Sebastião da Grama, no interior de São Paulo, em 26 de junho de 1976. Foi atletas das Seleções de base do Brasil entre o final da década de 1990 e início da década de 2000.
Criado em Poços de Caldas (MG), começou a jogar tênis de mesa na Associação Atlética Caldense, em 1985. Foi oito vezes campeão mineiro, quatro vezes campeão da Copa Centro Sul Leste, campeão brasileiro, sul-americano e latino- americano.
Além de ter feito parte das equipes infantil, juvenil e júnior do Brasil, também defendeu a Seleção universitária. Participou de um Mundial Sub-20, em 1994, em Tóquio (JPN), além de dois Mundiais Universitários, em 1996 (Geelong-AUS) e 2000 (Shangai-CHN).
Marcio Andrade deixou as mesas em 2003. Ele mora em Rondonópolis-MT há 17 anos, se formou como engenheiro agrônomo e trabalha em uma empresa australiana de controles biológicos.
Quem tiver sugestões de jogadores que se destacaram, nacionalmente ou nos estados, e que hoje estão distantes do tênis de mesa, exercendo alguma outra atividade, ou mesmo que já tenham falecido, por favor, nos encaminhem: imprensa@cbtm.org.br. Contamos com a ajuda de vocês para manter viva a memória da nossa modalidade!