Por Assessoria de Imprensa - CBTM
Buscando seguir em seu caminho de inovação e geração de benefícios para a comunidade, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa está lançando, nesta semana, o primeiro programa de fidelidade do esporte olímpico brasileiro que vai gerar prêmio para os filiados dentro e fora do ambiente de competições. O Ping Pontos TMB será exclusivo para os filiados da CBTM e os pontos poderão ser trocados dentro e fora do ambiente esportivo.
O programa de pontos conta com uma rede integrada de parceiros, com lojas já conhecidas nacionalmente, como Casas Bahia, Movida, Magazine Luiza, Net Shoes, Centauro, Extra, Americanas, Booking, entre outras. A rede permite que a compra de produtos e serviços sejam feitos com descontos e em todos os momentos sejam recebidos pontos equivalentes. Tudo é feito em ambiente virtual.
A própria comunidade poderá ingressar na rede de parceiros, caso o membro seja um empreendedor (loja especializada, restaurantes, seguros ou outros) e queira oferecer seu portfólio de benefícios no programa. Para isso, basta entrar em contato com a CBTM para alinhar o modo de cadastramento. É uma forma de retroalimentar o sistema.
Os pontos conquistados em pagamentos na entidade (como taxas e inscrições) e em lojas parceiras poderão ser trocados por experiências exclusivas, produtos da Seleção, taxas de cursos e registros e por prêmios na própria rede de parceiros. O programa possui um painel administrativo em que é possível observar todos os dados de consumo dentro desta rede.
“Esse novo serviço oferecido aos filiados demonstra a preocupação com esse público, em entregar cada vez mais experiência e serviços que agreguem valor. Era um sonho antigo nosso. No estado do Rio, como exemplo, um filiado que paga regularmente a conta de luz da Enel ou da Light vai poder gerar pontos suficientes para quitar boa parte das taxas e inscrições de uma temporada”, explica o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.
O programa é desenvolvido pela ARC Soluções, empresa carioca, fundada em 2006, e que atende grandes clubes de futebol e empresas oferecendo tecnologia para marketing de relacionamento. Light, Enel, Cabify, Unimed, Yamaha e Clube Atlético Mineiro são alguns dos clientes que já trabalham neste sistema.
O mais interessante é que todos os registrados na CBTM estarão automaticamente incluídos no programa de pontos, não havendo custo ou cadastro adicional para participar. Será disponibilizado um ambiente virtual exclusivo para o programa, com hotsite e app. Realizando o login, o filiado estará dentro da plataforma e da sua conta com as informações. Por ser virtual e de todos os registrados, o Ping Pontos TMB tem abrangência nacional.
“É importante que o filiado entenda que o registro federativo traz diversos benefícios com o novo modelo de competições implantado, com o ranking integrado, a participação em Ligas e torneios nacionais, e, agora, a soma de pontos que podem gerar prêmios. Isso vai gerar um ganho técnico também. Um atleta que consiga somar pontos através de compras em lojas parceiras, poderá conseguir financiar sua própria viagem para competições nacionais ou mesmo pagar a inscrição da própria competição com estes pontos, por exemplo”, ressalta o diretor da entidade, Geraldo Campestrini.
Um dos grandes objetivos da CBTM é multiplicar o número de filiados, dos atuais 4 mil para 50 mil em curto espaço de tempo. Uma grande campanha está sendo lançada nas redes sociais, motivando os filiados a conhecerem o Ping Pontos TMB.
“Essa é mais uma inovação. Buscamos solução criativas, para termos um ambiente cada vez mais profissional. Só quem pertence a comunidade atlética do tênis de mesa possui mais esse benefício exclusivo. Queremos fomentar o orgulho de pertencimento ao quadro federativo, promover outros produtos CBTM que reverterão em pontos”, explica o gerente de desenvolvimento da entidade, João Gabriel Leite.
Siga a página do Portal no Facebook:
www.facebook.com/PortalTMBrasil
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.