Notícia

Equipe de Hugo Calderano consegue grande virada, vai à final e tentará o bicampeonato da Bundesliga

Sexto do mundo bate ex-número um e ajuda Ochsenhausen a superar Borussia Düsseldorf na semifinal da liga alemã. Decisão será disputada no domingo

Por Daniel Leal - Assessoria de Imprensa de Hugo Calderano

11/06/2020 12h43


O retorno de Hugo Calderano após três meses sem competir devido à pandemia do novo coronavírus foi marcado pela emoção: nesta quinta-feira (11), o sexto colocado do ranking mundial ajudou sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, a buscar uma grande virada por 3 jogos a 2 sobre Borussia Düsseldorf, pela semifinal da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa.

No domingo (14), às 9h (de Brasília), o time do carioca de 23 anos defenderá o título nacional diante de Saarbrücken, em uma reedição da final da temporada passada - na ocasião, Ochsenhausen levou o título ao vencer por 3 a 0. A decisão terá transmissão ao vivo em hugocalderano.com.

A semifinal desta quinta foi muito disputada, com direito a grande rivalidade, já que ambas as equipes fizeram duelos decisivos e emocionantes nos últimos anos. Düsseldorf saiu em vantagem ao abrir 2 a 0, mas viu Ochsenhausen reagir, mesmo fora de casa, para buscar a virada.

Hugo foi duas vezes à mesa (veja mais abaixo os resultados completos): primeiro, foi superado pelo sueco Kristian Karlsson (24º) por 3 sets a 1 (8/11, 11/6, 13/15 e 8/11); depois, em uma grande partida, marcada pelo alto nível técnico, bateu o alemão Timo Boll (10º), ex-líder do ranking mundial, por 3 a 2 (11/9, 9/11, 13/11, 4/11 e 11/8).

Adaptações em tempos de pandemia

Para realizar os playoffs com a devida segurança sanitária, a Bundesliga teve de fazer uma série de ajustes, do protocolo de jogo ao sistema de disputa dos confrontos. A semifinal passou de uma melhor de três para um duelo único apenas com partidas individuais, eliminando a possibilidade de um jogo de duplas, para reduzir o contato entre os atletas.

Além disso, as semifinais e a decisão são disputadas sem a presença de público. No protocolo de jogo, houve mudanças como o veto a cumprimentos com toque e também o fim das trocas de lado na mesa.

Em tempo de escassez de eventos esportivos e devido à ausência de torcedores, os playoffs da Bundesliga também ganharam repercussão ainda maior na Alemanha: os jogos estão sendo transmitidos pela TV aberta no país.

Resultados completos da semifinal:

Simon Gauzy 0 x 3 Timo Boll (7/11, 6/11 e 3/11)
HUGO CALDERANO 1 x 3 Kristian Karlsson (8/11, 11/6, 13/15 e 8/11)
Jakub Dyjas 3 x 2 Anton Källberg (11/6, 7/11, 13/11, 7/11 e 11/9)
HUGO CALDERANO 3 x 2 Timo Boll (11/9, 9/11, 13/11, 4/11 e 11/8)
Simon Gauzy 3 x 0 Kristian Karlsson (11/7, 11/9 e 11/8)

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Nissan e BOCOM BBM
 



Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?