Notícia

CLUBES DO BRASIL – Nova Era aposta em qualidade da equipe de atletas e corpo técnico e se torna referência no Brasil

Equipe de Bauru acumula conquistas em quase dez anos de trabalho, passa por dificuldades financeiras, mas promete continuar sendo referência

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

26/06/2020 18h54


Quase dez anos de trabalho no Centro-Oeste Paulista, com muitos títulos. As impressionantes 18 medalhas no último Campeonato Brasileiro, proporcionando o terceiro lugar do troféu eficiência olímpico e o primeiro lugar no paralímpico, não são obras do acaso. A história da Associação Nova Era de Tênis de Mesa é o tema da 22ª reportagem da série Clubes do Brasil.

Trata-se de uma conquista pessoal do atleta e coordenador do Nova Era, Claudio Massad, um dos principais atletas do tênis mesa paralímpico do Brasil. Fundado em 15 de dezembro de 2011, tinha o objetivo de desenvolver e fundir o tênis de mesa de Bauru e região. Objetivo plenamente cumprido. Com ótima estrutura, milhares de atletas na base, alto rendimento e lazer passaram por lá.

Se Claudio Massad e a vice-campeã mundial Cátia Oliveira são referências no paralímpico, o Nova Era também se firmou na disputa de olímpicos em torneios regionais e nacionais. Com isso, o clube conquistou inúmeros títulos e medalhas: campeões do troféu eficiência do Campeonato Paulista em 2014; vice-campeões no troféu eficiência do Brasileiro de 2015; vice-campeões gerais do Brasileiro de verão de 2016; campeões dos Jogos Abertos de 2013 no masculino e vice na segunda divisão do feminino; e atuais tetracampões masculino e feminino dos Jogos Regionais.

“Dezenas de atletas de quase todos os estados do Brasil sempre buscaram Bauru em busca do alto rendimento”, detalha Claudio Massad, demonstrando o sucesso da Associação Nova Era no tênis de mesa do Brasil.

E qual o segredo do clube? “Trabalho em equipe com excelentes profissionais. Que conhecem da área e estudam bastante”, resume o coordenador. Ele se refere a nomes como Adilson Toledo, Jorge Vieira (atuou no clube entre 2013 e 2016) e Ricardo Rieff (que trabalhou em Bauru de 2015 a 2017).

A principal fonte de arrecadação do clube sempre foi a Lei de Incentivo ao Esporte do município de Bauru, através do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). “Devido à alteração da lei em 2017, infelizmente a arrecadação da Nova Era caiu 90%”, lamenta Massad, se referindo a uma adequação nacional, que limitou o número de empresas que poderiam contribuir com o esporte, que passou de 69 para apenas 29 na cidade. O Fundo Municipal de Esportes também contribui com o clube, mas também teve diminuição considerável nos últimos anos. A Caixa ajuda através do projeto Primeiro Saque.

Se as dificuldades limitam alguns voos do Nova Era, ainda mais agora com a pandemia do novo coronavírus, ela não tira a confiança do clube que se acostumou a ganhar. Bauru, distante 326 quilômetros da capital paulista, deve continuar sendo referência por longo tempo.

“Já colocamos inúmeros atletas nas seleções olímpicas e paralimpica do Brasil. Apesar de todas as conquistas que tivemos, estamos passando por dificuldades financeiras, mas vamos seguir em busca de melhorarmos a situação para continuarmos conquistando títulos, medalhas, formando cidadãos de caráter, oferecendo qualidade de vida e disseminando este esporte tão democrático e maravilhoso que é o tênis de mesa”, garante Massad.

 

Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?