Notícia

Ser presidente – Rosiane Viana – Rio de Janeiro

Veja o perfil da presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ)

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

16/07/2020 14h32


Nome completo: Rosiane Melo da Silva Viana

Data de nascimento: 26/10/1966.

Profissão: Advogada.

História na modalidade: Iniciou no tênis de mesa para acompanhar o filho, Anderson, há 5 anos.  Se apaixonou pelo esporte e nunca mais parou. Conquistou diversos títulos estaduais e nacionais, entre eles o de campeã da Copa Brasil em Jundiaí, campeã da Super Copa Brasil em Cuiabá e campeã brasileira em Concórdia, sendo a segunda melhor veterana 40/50 do Brasil por cinco anos consecutivos. Junto com o técnico Luiz Macedo, foi dirigente do Grêmio Social Esportivo de Rocha Miranda, o 5° melhor clube do Brasil em 2017. Em 2019, foi eleita presidente da FTMERJ, sendo a única mulher entre os 22 presidentes de Federações filiadas.

Ser presidente é… : “Fomentar a modalidade em todo o estado. É motivar os atletas, em especial as crianças a praticarem o tênis de mesa. É, muitas vezes, abdicar da vida particular em prol do esporte. É acreditar que podemos fazer crescer esse esporte. É ter disposição. É, acima de tudo, amar o tênis de mesa”.

Quais são as maiores conquistas em sua passagem pela Federação? “Estou na presidência há apenas um ano e considero como maiores conquistas ter levado ao Campeonato Brasileiro de 2019 os atletas das categorias pré-mirim, mirim, infantil masculino e feminino; ver o Rio de Janeiro atuar nessa competição com mais de 50 atletas, conquistando várias colocações no pódio; ter conseguido passar o saldo negativo de aproximadamente R$ 3.500,00 (saldo da data que assumi) para um saldo positivo de aproximadamente R$ 8.000,00 mesmo tendo diminuído em 20% as inscrições, aumentado em 40% as premiações, comprado uniforme para todos os atletas da seleção estadual e levado nove atletas com as despesas pagas pela Federação ao Campeonato Brasileiro; e, ter realizado uma linda festa da entrega do troféu dos melhores do ano de 2019, digna do esforço dos atletas”. NR: O ex-presidente da FTMERJ, Pablo Ribeiro, contesta a informação.

Quais são as maiores dificuldades que enfrentou? “As maiores dificuldades que enfrento são a guarda e o deslocamento de todo o material da FTMERJ e as questões burocráticas”.

Como você enxerga o tênis de mesa no seu estado? “Enxergo como uma modalidade com atletas dedicados e com clubes organizados, faltando investimento nas escolas. Acredito num futuro promissor, com um aumento significativo de atletas e com possíveis descobertas de novos talentos”.

Qual o maior sonho que gostaria de realizar como presidente? “O meu maior sonho é a criação de uma escola de tênis de mesa da FTMERJ, para crianças e adolescentes, sendo treinados por técnicos capazes de colocá-los em condições de disputarem vagas na Seleção Brasileira”.



Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?