Notícia

Na bucólica Miguel Pereira, Adle Clavelo chama a atenção por sua performance

Garoto de apenas 10 anos se destaca com boa participação no Estadual do Rio e já está os 5 melhores do super pré-mirim no ranking nacional

Adle Clavelo foi um dos destaques na etapa do Estadual do Rio. Foto: Divulgação.

Por Assessoria de Imprensa – CBTM, com informações de Paulo Cézar Souza

08/10/2020 19h55


Miguel Pereira é uma bucólica cidade no Centro Sul-Fluminense, com menos de 30 mil habitantes. Com uma qualidade de vida excelente, começando pelo clima, um dos mais agradáveis do mundo, tem diversas estâncias e hotéis-fazendas, procurados pelos moradores das grandes cidades para descansar em finais de semana e feriados. Mas, ultimamente, o tênis de mesa também está chamando a atenção, por conta de um garoto de apenas 10 anos, de nome diferente: Adle Clavelo.

Nascido em Miguel Pereira, Clavelo mora na vizinha Paty do Alferes e atua no Miguel Pereira Atlético Clube. Ele faz parte do pólo social da CBTM e estreou no Estadual do Rio de Janeiro no final do mês passado. Foi campeão na sua categoria e vice na categoria acima (mirim, para atletas com até 13 anos). Jogou o rating contra atletas juvenis e adultos de clubes tradicionais, com excelente desempenho, arrancando elogios de pessoas como Lincon Yassuda, coordenador de seleções olímpicas da CBTM, e Alexandre Silva, um dos principais nomes do tênis de mesa fluminense.

“Venho trabalhando há dois anos com ele, dando atenção especial. Vejo muito futuro e sucesso pela frente”, afirma Paulo César Souza, um dos principais técnicos do tênis de mesa do Rio de Janeiro.

Adle está pré-qualificado para a seleção do estado, que irá disputar o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, em dezembro, na Arena Carioca 3. Atualmente, é o quinto colocado no ranking nacional da categoria super pré-mirim, com 3 mil pontos.

O garoto também participou de alguns torneios informais, sendo campeão do IV Festival ACTM, em setembro de 2019, seletiva para o Polo Social da CBTM. Este não será o primeiro Brasileiro da carreira. Ele já participou da disputa no ano passado.



 

Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?