Notícia

Claudio Massad se submete a cirurgia no joelho e deve voltar a treinar em um mês – Veja o depoimento do atleta!

Atleta de Bauru fez uma artroscopia, mas promete estar pronto para buscar a vaga nos Jogos Paralímpicos na Seletiva de abril

Por Assessoria de Imprensa - CBTM, com depoimento de Claudio Massad

03/12/2020 14h46


O atleta Claudio Massad, um dos principais nomes brasileiros da classe 10 paralímpica, se submeteu nesta quarta-feira (2) a uma artroscopia no joelho direito. Em recuperação, ele traz este depoimento para os seus fãs e torcedores do tênis de mesa brasileiro:

“Tive uma queda na garagem de casa dia 29 de setembro.

Após a queda procurei o médico Dr. Leonardo Barbi, ortopedista de joelho e o mesmo me solicitou uma ressonância.

Fiz a ressonância magnética e acusou uma fissura no menisco do joelho direito, mas nada grave, apenas fazer gelo e fortalecimento (tratamento conservador).

No último dia 26 de novembro, andando no CT após fazer um ponto durante o treinamento, o joelho "travou". Fui imediatamente ao médico e o mesmo constatou o rompimento do menisco direito.

Operei com o próprio Dr. Leonardo Barbi no dia 2 de dezembro, onde foi realizada uma artroscopia e, graças a Deus, a mesma foi um sucesso e já estou me recuperando em casa.

A recuperação consiste em quatro fases:

1 - Operatório e pós-operatório por uma semana;

2 - Após a primeira semana de repouso, iniciarei fisioterapia na água;

3 - Fisioterapia no solo;

4 - A quarta e última fase será o retorno às mesas gradativamente.

O Dr. Leonardo estipula meu tratamento em torno de 30 dias.

Estou muito focado em me recuperar e vou trabalhar duro para estar 100% em breve.

Quero e vou estar preparado para lutar pela vaga na Seletiva, que ocorrerá em abril, na Eslovênia (se não tiverem alterações, em virtude da Covid-19) para os Jogos Paralimpicos de Tóquio.

Agradeço muito a minha esposa linda Edilaine Ribeiro, que está cuidando muito bem de mim; a minha mãe Claudete Salma Massad e a minha tia Betina Massad, por todo respaldo; a minha equipe médica maravilhosa de ortopedia, composta pelos doutores Leonardo Barbi e Guilherme Godoy; aos meus fisioterapeutas Daniel Myazato, Rogério Castello e Paulo Campi; ao meu técnico Adilson Toledo; ao meu personal Fernando Lamônica; ao meu nutricionista Vitor Souza, por todo apoio; e, agradeço imensamente as mensagens carinhosas que tenho recebido de amigos, fãs e familiares nesse momento difícil.

Muito obrigado pela força pessoal! Se Deus quiser, logo estarei de volta fazendo o que mais ano na vida, que é treinar e jogar tênis de mesa”.



Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?