Por Matheus Quelhas, assessoria de imprensa da atleta Caroline Kumahara
A mesa-tenista Caroline Kumahara (144ª colocada no ranking mundial) fará sua estreia em casa pelo novo clube - o Tennistavolo Norbello -, neste sábado (20), em partida válida pela Serie A1, a primeira divisão da Itália. O confronto será com o Quattro Mori Cagliari e está marcado para 13h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo site do clube (https://www.tennistavolonorbello.it).
A oportunidade de defender o clube italiano foi uma surpresa. No fim de 2020, Kumahara passou a morar na Espanha, onde foi defender o Tecnigen Linares, da primeira divisão espanhola. Acontece que, por conta das restrições da pandemia, o início da Liga ficou indefinido até recentemente, e só começará em março.
Durante este período, em novembro de 2020, a atleta foi vice-campeã do Masters da Espanha, quando superou a colega de seleção brasileira Bruna Takahashi (47ª) na semifinal. Já em 2021, surgiu o convite para defender o Norbello, onde ela estreou no início do mês, na derrota diante do Teco Corte Auto, na cidade de Cortemaggiore, e conciliará as partidas de ambas as Ligas.
Neste sábado, ela terá o primeiro contato com a casa do Norbello, na simpática cidade da Sardenha de mesmo nome, que tem apenas 1.200 habitantes - e tudo que deseja é aproveitar mais esta oportunidade de crescimento.
"Apesar de ter 16 anos de carreira, muitos deles já jogando internacionalmente e campeonatos muito importantes, é a minha primeira vez jogando uma liga na Europa, então sinceramente causa um nervosismo um pouco diferente e uma certa ansiedade diferente. É um tipo de pressão diferente, é um sistema diferente de disputa, um clima um pouco diferente. Com certeza essa experiência será muito importante para a minha evolução tanto técnica quanto mental, um passo necessário para alcançar novos objetivos. Agora é encarar o desafio, administrar a ansiedade e aproveitar o melhor possível essa oportunidade", contou.
Com 3 meses recém-completados morando e treinando na Europa, Kumahara se sente extremamente feliz motivada para a sequência da temporada.
"Tem sido uma experiência muito boa, mas acho que estou passando por uma boa fase e sinto que com a motivação que tenho hoje, qualquer lugar do mundo que eu estivesse, estaria sendo proveitoso e produtivo para o meu tênis de mesa. Estou passando por situações um pouco diferentes de tudo que já vivi até hoje que me obrigam a aprender também e isso tem me fortalecido. Está sendo muito interessante e estou super feliz, e isso é o mais importante".
Siga a página do Portal no Facebook:
www.facebook.com/PortalTMBrasil
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.